Procissão e Missa de Nossa Senhora Aparecida

Fiéis rumo à procissão

Foi realizada na manhã de 12 de outubro de 2018, na Posse,em Teresópolis, a procissão de Nossa Senhora Aparecida. Diversas comunidades participaram. A procissão saiu  da capelinha de São Sebastião em direção à igreja de N.Senhora Aparecida, na localidade do Campo Grande- também Posse em Teresópolis RJ. A procissão contou com um caminhão de som.

Ao chegar na igreja, o Padre André, padre da Paróquia do Sagrado Coração de Jesus, da Barra do Imbuí,realizou uma linda missa. Centenas de fiéis e devotos lotaram a igreja. Ela  é símbolo do resurgimento e fé da comunidade. Difícil não lembrar  do trágico 12 de janeiro de 2011. O dilúvio, a tempestade de grandes proporções, que passou levando diversos moradores dessa localidade. Mais a Igreja ficou de pé e abrigou alguns moradores que foram salvos pela mão de Nossa Senhora. O diácono Paulo Gimenez ajudou na celebração. Ao final, Luzia, ex-moradora e sobrevivente do Campo Grande fez uma homenagem à mãe das mães e Rainha. Viva Nossa Senhora Aparecida! O Pe André deu também uma benção especial ao Dia das Crianças!

Segundo o Padre André, uma linda igreja, que precisa da comunidade. “A intenção é realizar uma missa mensal na localidade.” Vizinhos emprestaram a energia elétrica e muitos ajudaram para a realização da missa. “Povo que sofreu mais continua de pé. Nossa Senhora cuida do Brasil e que os governantes façam o melhor pelo País.”

Texto e Fotos: Louis Capelle

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *