Reestruturação da Guarda Municipal para criação de Fundo de Segurança Pública

Reestruturação da Guarda Municipal para criação de Fundo de Segurança Pública

Teresópolis, 3 de maio de 2018 – O prefeito Pedro Gil recebeu em seu gabinete nesta quinta-feira, 3, representantes da Guarda Civil Municipal de Petrópolis. Em pauta, troca de experiências visando à elaboração de projeto para reestruturação da GCM de Teresópolis. O objetivo é a criação do Fundo Municipal de Segurança Pública, como previsto pela lei federal 13.022/2014, que institui normas gerais para padronização das guardas civis municipais no país.

“Nós fizemos a nossa reestruturação há pouco tempo e a criação do Fundo está sendo muito útil na nossa cidade. Por isso viemos trazer nossa experiência para os colegas de Teresópolis”, resumiu Max de Paiva Leite, chefe de programas e projetos da Guarda Civil Municipal de Petrópolis.

Pela legislação, em Teresópolis a corporação tem que implantar os setores de Ouvidoria e de Corregedoria. Só depois poderá ser criado o Fundo de Segurança. O órgão permitirá a captação, repasse e aplicação de recursos para o setor de segurança pública no município, dinheiro a ser usado na aquisição de veículos e equipamentos, entre outros, para as atividades exercidas pela GCM em benefício da população.

“O prefeito Pedro Gil está sensível à causa, pois sabe da importância da Guarda estar preparada e equipada para atuar em conjunto com as forças de segurança”, destacou o secretário de Segurança Pública de Teresópolis, Marco Antonio da Luz.

O encontro foi acompanhado por Leandro Lopes e Vinicius Silva, respectivamente responsável técnico e operacional do canil e corregedor da GCM de Petrópolis. Também estiveram presentes o Comandante da CGM de Teresópolis, Gil Wellington, os guardas civis municipais Alves e Souza e o subsecretário de Governo, Itamar Rodrigues.

Fotos: Jorge Maravilha/AscomPMT

Fonte: Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Vídeo da Ascom no link

  • Com a criação do Fundo de Segurança, a GCM terá mais recursos e equipamentos para suas atividades
  • Intercâmbio de informações pelo aprimoramento da Guarda Civil Municipal de Teresópolis
  • Prefeito Pedro Gil conversa com representantes das GCM de Petrópolis e de Teresópolis

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *