Secretaria de Segurança fiscaliza transporte escolar

Secretaria de Segurança fiscaliza transporte escolar

Teresópolis, 25 de abril de 2018 – Equipes da Divisão de Trânsito e Concessões e da Coordenadoria de Engenharia de Tráfego, da Secretaria de Segurança Pública, realizaram nesta quarta, 25, uma operação surpresa de fiscalização do transporte escolar. A ação surpresa aconteceu no início da manhã, ao longo da Rua Prefeito Sebastião Teixeira, na Tijuca, área onde existem várias escolas públicas e particulares. Atualmente existem 56 veículos credenciados para prestar o serviço.

A fiscalização foi realizada por determinação do secretário de Segurança, Marcos Antonio da Luz. “O objetivo é checar se há irregularidades nas vans que fazem o transporte escolar. Orientamos os pais a pedirem o alvará ao concessionário, pois só assim eles vão saber se os veículos estão regulares. A nossa preocupação é a segurança das crianças”, aconselhou Patrícia Cunha de Souza, da Divisão de Trânsito e Concessões.

A operação foi acompanhada pelo subsecretário Comandante da Guarda Civil Municipal, Gil Wellington, e complementa as vistorias semestrais obrigatórias, realizadas pela Secretaria de Segurança. Segundo Gil, “as operações terão continuidade e a fiscalização será realizada também pela equipe da Ronda Escolar”.

Fotos: Jorge Maravilha/AscomPMT

Fonte: Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Vídeo da Ascom no link

  • Equipe da Secretaria de Segurança fiscaliza documentação dos concessionários do transporte escolar
  • Fiscalização começou pela Escola Municipal Lino Oronã Lema, na Tijuca
  • Fiscalização surpresa para conferir documentação dos prestadores do serviço de transporte escolar
  • Guarda civil municipal verifica documentação de permissionário do transporte escolar
  • Patrícia Cunha de Souza, da Divisão de Trânsito e Concessões, durante a operação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *