Sesc RJ abre venda de ingressos nesta quinta-feira (12-7)

FESTIVAL SESC DE INVERNO 2018

Sesc RJ abre venda de ingressos nesta quinta-feira (12/7)

Tíquetes para as atrações pagas do evento podem ser garantidos pelo site www.festivalsescdeinverno.com.br, nas unidades do Sesc na Região Serrana e em postos avançados de Petrópolis, Teresópolis e Nova Friburgo.

Maria Rita e Os Paralamas do Sucesso, na Praça do Suspiro (Nova Friburgo), Frejat e Leoni, na Praça Olímpica (Teresópolis), e Pitty e Jota Quest, no Parque de Exposições de Itaipava (Petrópolis), integram os 10% da programação com entrada franca ou ingresso solidário

O Sesc RJ abre nesta quinta-feira (12/7), a partir das 10h, as vendas de ingressos para o Festival Sesc de Inverno 2018, que acontece de 20 a 29 de julho em Petrópolis, Teresópolis e Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio. A compra pode ser feita pelo site www.festivalsescdeinverno.com.br, nas unidades do Sesc da região e em postos avançados nas três cidades (veja abaixo os endereços).

Cerca de 90% da programação é gratuita. Para essas atividades, quando ocorrerem em espaços limitados, os interessados deverão retirar os ingressos na bilheteria da unidade do Sesc onde for ocorrer a atração 1h antes do seu início. Para o restante, os ingressos variam de R$ 5 a R$20, sendo a mais barata para portadores do Cartão Sesc RJ. Há também atrações com ingresso solidário: 1 quilo de alimento não-perecível. Os donativos serão revertidos ao programa Mesa Brasil Sesc, que recolhe doações de produtos alimentícios e os distribui a cerca de 300 instituições assistenciais no estado do Rio de Janeiro.

Entre as atrações pagas de Petrópolis estão os shows de Milton Nascimento, Emicida e Gotam CRU, Mart’nália, os espetáculos “Memória e Kuarup, ou a questão do índio”, do Balé Stagium, e “Sr. Ventilador”, do Grupo Bagaceira. Em Teresópolis, com ingresso pago, tem os espetáculos “A Salto Alto”, do grupo Circo no Ato, “Sr Ventilador” e “Maria!”. Já em Nova Friburgo, o público deve garantir ingresso para os espetáculos “Memória e Kuarup, ou a questão do índio”, “Interior”, do Grupo Bagaceira de Teatro, e “Suassuna, O Auto do Reino do Sol”, do grupo Barca dos Corações Partidos, entre outros.

NOMES CONSAGRADOS E ARTISTAS LOCAIS – Nomes como Maria Rita e Os Paralamas do Sucesso, na Praça do Suspiro (Nova Friburgo), Frejat e Leoni, na Praça Olímpica (Teresópolis), e Pitty e Jota Quest, no Parque de Exposições de Itaipava (Petrópolis), integram os 10% da programação com entrada franca ou ingresso solidário. Além dos artistas de grande apelo popular e outros vindos diferentes regiões do país, a programação deste ano está repleta de atrações locais. A ideia da organização é dar visibilidade aos artistas da região, tornando o evento uma alavanca para os talentos locais.

FESTIVAL OCUPANDO AS CIDADES – Outra novidade desta edição está na ocupação de espaços dos municípios. As atrações não ficarão circunscritas às unidades do Sesc – vão acontecer também em bares e restaurantes das cidades, assim como em espaços públicos e pontos turísticos, movimentando o turismo e a economia da região.

Em Petrópolis, entre os espaços que receberão a programação do Festival Sesc de Inverno estão o Palácio de Cristal, o Parque de Exposições de Itaipava, o Shoppings Estação e Vilarejo, o Restaurante Bordeaux e os bares Marowill, Duda Beer, Bohemia e Choperia Corrêas.  Em Teresópolis, o público terá também atrações do Festival na Praça Olímpica, no Teresópolis Shopping Center e nos bares Cariocas Beer e Café com Bolhas. Já Nova Friburgo tem a programação estendido às praças Demervel Barbosa, do Suspiro, ao Shopping Friburgo e aos bares América, Frichopp, Willa Deguste e Universo Ink.

DIVERSIDADE CULTURAL BRASILEIRA – Considerado o maior evento de cultura multilinguagem do Brasil, o Festival Sesc de Inverno traz como tema, nesta 17ª edição, “Nossos cantos: Sobre olhares e encontros”. A proposta é lançar novos olhares e reflexões sobre a construção de identidades, trazendo para Petrópolis, Teresópolis e Nova Friburgo uma programação com diversas atrações de diferentes regiões do Brasil, além de dar espaço a talentos locais da Região Serrana do Rio de Janeiro.

FESTIVAL SESC DE INVERNO 2018

De 20 a 29 de julho – Petrópolis, Teresópolis e Nova Friburgo/RJ

www.festivalsescdeinverno.com.br

VENDA DE INGRESSOS – ONDE COMPRAR

A partir de 10/7 – Habilitados Sesc RJ (Com Cartão Sesc RJ)

Unidades Sesc

  • Sesc Quitandinha (Petrópolis): Av. Joaquim Rolla, 2
  • Sesc Teresópolis: Av. Delfim Moreira, 749
  • Sesc Nova Friburgo: Av. Pres. Costa e Silva, 231

A partir do dia 12/7 – Público em geral

– Unidades Sesc

  • Sesc Quitandinha (Petrópolis): Av. Joaquim Rolla, 2
  • Sesc Nogueira (Petrópolis): Estrada do Calembe 2.000
  • Sesc Teresópolis: Av. Delfim Moreira, 749
  • Sesc Nova Friburgo: Av. Pres. Costa e Silva, 231

– Postos avançados

Petrópolis

  • Shopping Center Vilarejo – Estrada União e Indústria, 10035
  • Instituto Municipal de Cultura e Esporte: Praça Visconde de Mauá, 305

Teresópolis

  • Teresópolis Shopping Center: Rua Edmundo Bitencourt, 101

Nova Friburgo

Friburgo Shopping Center: Praça Pres. Getúlio Vargas, 139

– Internet

www.festivalsescdeinverno.com.br

Fonte: Sesc RJ / Wando Soares

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *