Sítio São José, em Quebra Frascos, foi palco, mais uma vez, do espetáculo Via Sacra versão 2018

Sítio São José, em Quebra Frascos, foi palco, mais uma vez, do espetáculo Via Sacra versão 2018

Foram três apresentações no fim de semanacom entrada gratuita e transporte de graça, para um público estimado de 400 pessoas por encenação.

Em cada dia teve a participação de um convidado para uma mensagem de abertura. Na sexta-feira, 23, o padre Andre Luiz, da Igreja do Sagrado Coração de Jesus, em Barra do Imbui; no sábado, 24, pastor Adilson Freitas, da Igreja Batista da Barra; no domingo, 25, foi a vez do padre Fabiano, da Matriz de Santa Teresa.

A VIA SACRA é um espetáculo produzido anualmente pelo INSTITUTO SABER, Oscip localizada no bairro Meudon, e é composto por seus alunos e alguns atores convidados, totalizando mais de setenta pessoas envolvidas. É um misto de emoção, cultura e fé, encenando os últimos momentos de Jesus Cristo na terra.

Nessa abordagem, o público interagiu, acompanhando os personagens de perto, vivenciando todos os detalhes do sofrimento do filho de Deus, em todo o percurso da Via Dolorosa. O evento contou com praça de alimentação, com as cantinas da Capela de Nossa Senhora da Paz, do Caleme, a da Fraternidade Arca de Maria e a Cantina do Naldo.

A realização do evento é da Mosaico Produções Artísticas, com patrocínio da Arbor Brasil, através da Lei Estadual de Incentivo à Cultura, da Secretaria de Cultura do Estado do Rio de Janeiro.

O evento também contou com o apoio da Prefeitura Municipal de Teresopolis; Green Fruit (Pelo fornecimento de lanches); Ultra Comunicação; SAF Assistencial; Viação Dedo de Deus; Rogério’s Buffet; Gráfica Formato 3; TV Cidade; TV Diário; TV Digital; Terê TV; Inter TV; Serralheria Bom Preço; e do 30º Batalhão de Polícia Militar.

Colaboradores: Funcionários da Arbor Brasil, em especial a equipe do Rômulo e do Joel; Equipe do Renato, pela montagem de toda a estrutura: com Renato, Ronaldo, Anderson e Bili; da Fátima, Eunice e Ana, pelo apoio na alimentação e decoração; Equipe da Escola de Equitação Haras Raio de Sol e, por fim, a equipe do Instituto Saber.

Última apresentação: A Via Sacra 2018 terá sua despedida nesta quinta-feira, dia 29/03, às 19 horas, na Praça Olímpica Luis de Camões, na Várzea. Mais uma vez o público terá a oportunidade de assistir a um belo espetáculo teatral, conferindo todo o talento dos artistas de Teresópolis, na interpretação da Paixão e Morte de Cristo.

Instituto Saber: A Oscip é uma iniciativa da Família Rodrigues, tendo à frente a matriarca família, a senhora Cleonice Rodrigues, e seu esposo, Mozart Rodrigues. A instituição atende os filhos e funcionários da Arbor Brasil, além de famílias do bairro Meudon – onde a instituição está instalada – e as comunidades do entorno: Coreia, Vale da Revolta e Jardim Meudon, com Ensino Fundamental I e II, Línguas, Música, Informática, Assistência Dentária e Artes Cênicas.

Texto – Marco A. Santos

Fotos – Divulgação

Fonte- Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *