Sociedade dos Artistas de Teresópolis comemora 32 anos com grande festa

Os alunos de dança de rua da Secretaria de Cultura fizeram parte da festaSoarte comemora 32 anos com grande festa

Teresópolis, 12 de maio de 2015 – Na noite da última sexta-feira, 8 de maio, foi realizada na Casa de Cultura Adolpho Bloch, em Araras, a cerimônia de comemoração do 32º aniversário da Sociedade dos Artistas de Teresópolis (Soarte). Com apoio da Prefeitura de Teresópolis, através da Secretaria de Cultura, a noite de festa contou com diversas atividades, incluindo confraternização e homenagens.

Dezenas de associados e convidados prestigiaram a solenidade, que contou com a posse da diretoria, reeleita, encabeçada por Edith Sidi e Márcio de Paula, além da abertura da Mostra Comemorativa anual e a abertura e premiação do 2º Salão Gente Jovem.

Ponto alto da festa, os artistas mirins inscritos no Salão Jovem foram premiados: menções honrosas – Marcelo Junior Melo de Araújo, Marisa Chaves Mariani e Cecília Rocha; medalhas de bronze – Maria Clara de Oliveira Pires e Miguel Rocha Bonelli; medalhas de prata – Yan Gabriel Rodrigues Guimarães e Aline de Oliveira; e finalmente, medalhas de ouro, entregues às vencedoras Giulia Ramos Correia e Sara de Oliveira Pires, alunas dos cursos gratuitos oferecidos pela Secretaria de Cultura.

Também durante a cerimônia, foram entregues aos artistas plásticos Elaine Pires Candido da Silva e Denny Rocha, respectivamente, as medalhas de 10 e 20 anos como integrantes da Soarte. A festa teve ainda a participação especial dos alunos do curso de dança de rua da Secretaria de Cultura, liderados pelo professor Marcelo Cruz.

Presidente reeleita, Edith Sidi se emocionou e agradeceu pela confiança. “Agradecemos aos membros da Soarte por seu voto de confiança para este novo biênio, e agradecemos à Secretaria de Cultura e toda a sua equipe pela parceria de sempre e grande colaboração. Poder contar com o apoio de todos vocês é muito importante para nós. Iniciamos este novo período com muito entusiasmo, com inúmeras ideias, eventos e mais projetos, como o Salão Jovem, que neste segundo ano foi novamente um sucesso, com maior adesão das crianças e jovens. Só temos a comemorar”, comentou Edith Sidi.A presidente da Soarte, Edith Sidi, e a também vencedora do Salão Jovem, Sara de Oliveira Pires

Presente ao evento, o secretário de Cultura, Ronaldo Fialho, parabenizou a instituição. “É motivo de grande orgulho para nós, da Secretaria de Cultura, ter como parceira uma instituição como a Soarte, que fomenta e respira arte. Uma entidade séria, que busca pela inovação e, atenta aos novos tempos, vem estimulando também nas crianças e jovens o gosto pela cultura. Parabéns pela comemoração e que venham mais 32 anos”, destacou.

A Mostra Comemorativa de Aniversário da Soarte, com cerca de 40 trabalhos, e o 2º Salão Gente Jovem, com 42 trabalhos inscritos por jovens de todo o município, podem ser vistos na Casa de Cultura Adolpho Bloch até o dia 30 de maio, de segunda a sexta, das 10h às 18h, e aos sábados, das 10h às 14h. Também estão expostos na área de circulação da casa os três paineis pintados por dezenas de crianças no dia 11 de abril, na Calçada da Fama, durante a ação Viva a Arte – I Encontro Infantil de Pintura.

Confira abaixo a composição da nova diretoria da Soarte para o biênio 2015-2016.

  • Presidente – Edith Nicole Sidi
  • Vice Presidente – Marcio de Paula
  • Diretores Secretários – Pedrita Zita Mikail e Maria do Carmo Mangia
  • Diretores Tesoureiros – Marilene Balzi e Ermelinda de Barros Caldas
  • Diretores de Relações Públicas – Jane Valadão e Silvana da Costa Braga
  • Diretores de Marketing – Sami Mattar e Regina Reis
  • Diretores de Comissão de Exposições e Eventos – Neuza Vasconcellos, Francesco Cittadino Jr., Veronica Roth e Zuleide da Silva Furtado
  • Conselho Fiscal – Renato Bordini e Ernesto Emanuele Mandarino
    • A diretora da Casa de Cultura, Regina Tavares, e a aluna Cecília Rocha, que recebeu menção honrosa
    • A presidente da Soarte, Edith Sidi, e a também vencedora do Salão Jovem, Sara de Oliveira Pires
    • As duas exposições podem ser vistas na Casa de Cultura até 30 de maio
    • Dezenas de associados e convidados prestigiaram o evento
    • Márcio de Paula e a medalha de bronze Maria Clara Pires
    • O presidente da ATL, Delmo Ferreira, e Yan Gabriel, medalha de prata no Salão Jovem
    • O Secretário de Cultura, Ronaldo Fialho, e a vencedora do 2º Salão Jovem, Giulia Ramos
    • Os alunos de dança de rua da Secretaria de Cultura fizeram parte da festa

Texto: Geórgia Jahara

Fotos: Roberto Ferreira

Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Mais fotos exclusivas TERÊ TOTAL- o site cultural de Teresópolis RJ

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *