Teresópolis registra 36.176 doses aplicadas contra gripe e 111 mil contra febre amarela

Corta Vento 2Teresópolis registra 36.176 doses aplicadas contra gripe e 111 mil contra febre amarela

 Teresópolis, 12 de junho de 2017 – Balanço parcial da Secretaria Municipal de Saúde/Coordenação de Imunização mostra que o município aplicou 36.176 doses de vacina contra gripe e 111 mil contra febre amarela.

 Com o objetivo de ampliar a cobertura de vacinação contra as duas doenças em Teresópolis, a Secretaria vem intensificando a estratégia de imunização. O serviço, que é oferecido de segunda a sexta nos PSFs e unidades básicas de saúde, na cidade e no interior, também vem sendo realizado nos finais de semana e em postos volantes.

Neste domingo, dia 11, equipe do PSF de Vargem Grande aplicou 70 doses de vacina contra a gripe e 24 contra febre amarela durante um evento comunitário na localidade de Santo Amaro, no interior do município. Na Fonte Santa, a equipe do PSF do bairro levou a campanha de vacinação até a Igreja de São Cristóvão, com um total de aproximadamente 300 doses aplicadas.Fonte Santa 4

Já nesta segunda-feira, 12, as enfermeiras Andrea Juliana e Renata Azevedo, da Secretaria de Saúde, atenderam os moradores do Corta Vento em um posto volante montado na Igreja Metodista do bairro, em parceria com alunos do Senac. A ação contou com o apoio da Defesa Civil Municipal.

Fotos: Divulgação

Fonte:Assessoria de Comunicação de TeresópolisFonte Santa 3

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *