Teresópolis RJ recebe o maior evento de Corais do País

TERESÓPOLIS (RJ) RECEBE MAIOR EVENTO DE CORAIS DO PAÍS

II Canta Terê deve reunir mais de 2000 coralistas na Serra do Rio

Festival acontece de 08 a 11 de novembro 

As inscrições vão até o dia 05 de outubro

Teresópolis, 28 de setembro de 2018 ­- Reunir os mais diferentes timbres e sotaques em torno da música, esse é o objetivo do Festival Canta Terê, que neste ano chega a sua segunda edição já conquistando o título de maior evento do gênero no país. Até o momento, 78 corais de várias regiões do Brasil já se inscreveram para as apresentações que prometem agitar a Serra do Rio de 08 a 11 de novembro.

Durante quatro dias mais de 2000 coralistas vão cantar belas canções de todo planeta. Do erudito ao popular, passando por sucessos que marcaram época a hits do momento, as apresentações prometem surpreender a plateia do II Canta Terê. Corais de vários estados como Bahia, Ceará, Espírito Santo, Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro entre outros já estão inscritos para a edição deste ano. As audições, que serão gratuitas, acontecerão em diferentes pontos de Teresópolis.

Para o Maestro Eduardo Morelenbaum, diretor artístico, e Marco Aurelio Ramidan, responsável pela direção geral do festival, o II Canta Terê já é um sucesso. Eles destacam o aumento do número de corais participantes, que já ultrapassou em 20% o total de grupos que cantaram em Teresópolis em 2017. As inscrições terminam no próximo dia 05, e ainda mais corais devem confirmar presença na atração. “Fizemos o primeiro Canta Terê no ano passado confiantes no potencial de Teresópolis. O resultado nos surpreendeu bastante. Já esperávamos um aumento de participantes agora em 2018, mas não tão significativo, o que é um ótimo sinal. Vamos ter com certeza momentos de alta qualidade e inesquecíveis”, comemora o Maestro Morelenbaum. Já para Marco Ramidan, a cidade serrana é o lugar ideal para o festival. “Teresópolis é uma das cidades mais tranquilas do Brasil, segundo dados de institutos de segurança pública. A rede hoteleira é farta, o clima é ameno e a população muito hospitaleira. Quem vier ao II Canta Terê vai participar de um programa cultural único em um dos lugares mais charmosos do Rio de Janeiro”. Ramidan acrescenta, ainda, o cunho social do projeto. Durante os quatro dias os locais das apresentações também serão pontos onde os participantes poderão deixar mantimentos não perecíveis, a serem doados para as instituições filantrópicas de Teresópolis.  

As apresentações do II Canta Terê acontecem na Casa de Portugal de Teresópolis, na Casa de Cultura Adolpho Bloch, no Teatro Municipal, Paróquia Santo Antônio, na Igreja Matriz de S. Teresa, no Clube Comary e no restaurante Viva Itália. Os interessados em inscreverem corais devem procurar a organização do festival pelo e-mail: contato@edhen.com.br. Mais informações em https://www.facebook.com/CANTA-TERÊ.

  • O quê: II Canta Terê ­ Festival de Corais
  • Quando: 08 a 11 de novembro
  • Onde: Teresópolis (Rio de Janeiro)
  • Quanto: Grátis

Fotos: Divulgação

Fonte: Alécio Cabral

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *