Teresópolis se prepara para o Natal Encantado

1Teresópolis se prepara para o Natal Encantado

Teresópolis, 17 de novembro de 2017 –A Prefeitura de Teresópolis, através da Secretaria de Turismo, e o Teresópolis Convention Bureau apresentam o Natal Encantado 2017. O projeto tem patrocínio do Grupo Petrópolis, Hotel Le Canton e Dafel.

A ideia de trazer à paisagem teresopolitana as imagens do Natal vem ao encontro do anseio da população por uma construção de um momento de paz através das sensações, das cores, dos signos que fazem desta data o símbolo da renovação, da vida verdadeira.

Por cada adereço instalado, por cada luz brilhante em um ponto das ruas da cidade a leveza do Natal estará espalhada, reacendendo a chama transformadora capaz de fazer reviver o mais puro dos sentimentos: o amor.

“O objetivo do Governo é transformar o Natal em Teresópolis em um grande atrativo, com ornamentação e programação que alegrem os moradores e sejam um convite para novos visitantes. O turista gera recursos, e é disso que a Prefeitura precisa: aumentar a arrecadação para honrar os seus compromissos”, assinala o secretário municipal de Turismo, Elias Martins.

Atrativos

Prefeitura e Casa da Memória Arthur Dalmasso – na Várzea, Casa de Cultura Adolpho Bloch – em Araras, Centro de Informações Turísticas e o pórtico de entrada da cidade, no Soberbo, serão decorados e iluminados.

No canteiro central da Reta, ao longo das avenidas Feliciano Sodré e Lúcio Meira, na Várzea, as árvores naturais estão sendo iluminadas com refletores e serão decoradas com bolas de lâmpadas de LED. Nesse mesmo trecho serão instalados 14 anjos de 2m de altura e 14 árvores de Natal medindo 2,5m. Já na Praça de Santa Teresa, no Centro, será montada a Casa do Papai Noel, além da tradicional árvore de Natal.

Além da ornamentação, está sendo montada programação cultural, com apresentações de música, teatro e dança. No dia 2 de dezembro será realizada a 2ª Parada de Natal, em que uma animada e colorida caravana desfilará pelo centro da cidade com personagens de presépio, ao som de músicas natalinas.

Fotos: Davi Almada

Fonte: Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *