Teresópolis será a 3ª cidade RJ inscrita no programa de segurança alimentar

TERESÓPOLIS SERÁ A 3ª CIDADE INSCRITA NO PROGRAMA DE SEGURANÇA ALIMENTAR DO RIO DE JANEIRO

Município terá a apoio para a integração do Sistema de Gestão dos Programas Sociais do governo estadual

Teresópolis, 6 de agosto de 2018 – Teresópolis é o 3ª município do estado a integrar o Sistema de Segurança Alimentar e Nutricional (SISAN). O programa da Subsecretaria de Assistência Social e Descentralização da Gestão, vinculada à Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia, Inovação e Desenvolvimento Social, tem o objetivo de promover ações que fortaleçam a alimentação adequada, por meio da articulação com o Sistema Único de Assistência Social para a implementação do SISAN em cada município.

A subsecretária de Articulação Institucional da SECTIDS, Karine Ferreira Costa, ressaltou que a Segurança Alimentar é intersetorial, ou seja, não se restringe a apenas uma secretaria. A promoção precisa de articulação com todos os setores para o pleno funcionamento do programa.

Nesta segunda-feira (06), o secretário de Desenvolvimento Social e de Trabalho de Teresópolis, Marcos Jaron, que já esteve na Subsecretaria de Assistência Social e Descentralização da Gestão na última semana, terá nova reunião, no Rio de Janeiro, com participação das equipes técnicas das pastas envolvidas. Mais informações sobre o programa serão divulgadas em breve.

Ações socioeducativas para adolescentes e jovens

Marcos Jaron também esteve, no dia 1º/08, no CRIAAD Teresópolis (Centro de Recursos Integrados de Atendimento ao Adolescente), unidade de execução de medidas socioeducativas ligada ao Novo Degase (Departamento Geral de Ações Socioeducativas).

Durante a reunião foi possível traçar metas para atividades conjuntas a serem desenvolvidas na atuação com os adolescentes e jovens da cidade. O objetivo das ações é contribuir para o desenvolvimento integral e sadio desses adolescentes e jovens no município.

“Novos encontros serão marcados e esperamos oferecer a todos os nossos jovens opções de alternativas para que tenham oportunidades de escolhas que propiciarão a elaboração em seus projetos de vida”, destacou o secretário Marcos Jaron.

Recadastramento funcionários do POT

A Secretaria de Desenvolvimento Social está realizando o recadastramento dos trabalhadores do POT (Programa Operação Trabalho). Os objetivos são a produção do perfil e atualização dos dados cadastrais desses profissionais que atuam em secretarias municipais e em repartições do Judiciário. A previsão é de que em 15 dias será divulgado o resultado do recadastramento.

Trabalho, Emprego e Renda

A busca por melhorias para os trabalhadores dos diversos segmentos é outra prioridade da gestão municipal. O secretário Marcos Jaron se reuniu, recentemente, com expositores do Shopping Popular para ouvir suas necessidades e sugestões para alavancar o movimento no local. 

A utilização de uniformes pelos servidores que atuam no Sine, vinculado à Secretaria de Trabalho, Emprego e Renda, é uma iniciativa que tem por objetivo facilitar a identificação dos servidores para o público atendido no programa.

Também foi realizada uma reunião com pessoas que atuam no programa ‘Vaga Certa’, na Feirinha do Alto. Na ocasião, os trabalhadores puderam expor as demandas e especificidades do trabalho que realizam. Além disso, foram entregues os talões de cobrança de estacionamento no entorno do ponto turístico, que estavam em falta, o que impossibilitava a cobrança da taxa. Os recursos arrecadados com a tarifa são usados para manutenção do programa.

Fotos: Divulgação

Fonte: Assessoria de Comunicação de Teresópolis

  • Marcos Jaron, secret. de Desenvolvimento Social e Trabalho, com Karine Costa, subsec. de Articulação Institucional, e Shirlei Aparecida Martins, subsec. de Integração dos Programas Sociais
  • Marcos Jaron, secretário de Trabalho, visita centro de atendimento ao adolescente
  • Reunião com empreendedores do Shopping Popular
  • Servidoras do Sine uniformizadas
  • Trabalhadores do Vaga Certa são recebidos por Marcos Jaron, secretário de Desenvolvimento Social e Trabalho, e equipe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *