Teresópolis – Teatro para bebês

Teresópolis

DESTAQUES DO FESTIVAL SESC DE INVERNO

Teatro para bebês é uma das atrações do Festival Sesc de Inverno neste sábado, 28.7, em Teresópolis

Premiado espetáculo “Cuco – a linguagem dos bebês”, da Cia Caixa de Elefante, é destinado ao público na primeira infância

Bebês de até dois anos podem ter suas primeiras experiências com as artes cênicas no espetáculo “Cuco – a linguagem dos bebês” que a Cia Caixa de Elefante encena neste sábado, 29.7, às 16h, no Teatro do Sesc Teresópolis. A peça faz parte da programação do Festival Sesc de Inverno, que entra em sua segunda semana.

Pais e filhos participam da peça em cima do palco. Construída com base na pesquisa sobre bebês do pedagogo Paulo Fochi, a proposta permite ao pequeno público a experiência de manipular os materiais. Nada é estimulado, apenas permitido. A peça aborda as fronteiras do tempo, das formas e dos sentidos se intercambiam entre o real e o imaginável, entre o possível e o surreal. O espetáculo promove um jogo entre o esconder e o revelar, em meio a experiências lúdicas e estéticas dos bebês. A brincadeira de criar e dar sentidos assume formas diversas, como um ninho e uma cama acolchoada, num espaço que acolhe fantasias, surpresas e tudo o que é percebido e colecionado a cada momento pela sensibilidade das crianças pequenas.

O espetáculo foi vencedor do Prêmio Tibicuera 2015 (melhor espetáculo infantil, melhor direção, melhor cenografia e melhor produção). O espetáculo tem duração de 60 minutos. Serão disponibilizados estacionamento de carrinhos e fraldários. A entrada é franca. Estimula-se a doação de 1 quilo de alimento para o programa Mesa Brasil Sesc.

Sobre a companhia Fundada em 1991, em Porto Alegre, a Caixa do Elefante Teatro de Bonecos possui montagens premiadas, direcionadas tanto para o público infantil quanto para os adultos, encenadas em diversos países da Europa, América do Norte e América do Sul.

MAIS DE 300 ATRAÇÕES – Cerca de 300 atrações integram o Festival Sesc de Inverno 2018, que começou nesta sexta-feira (20/7) e se estende até 29/7. Apenas 10% da programação é paga – o restante é gratuito ou com ingresso solidário de 1 quilo de alimentos não-perecível, que será revertido para o programa Mesa Brasil Sesc, que atende a 300 instituições no estado do Rio de Janeiro. Em Teresópolis, entre as atrações gratuitas, estão Frejat e Leoni, que se apresentam na Praça Olímpica.

DIVERSIDADE CULTURAL BRASILEIRA – Considerado o maior evento de cultura multilinguagem do Brasil, o Festival Sesc de Inverno traz como conceito, nesta 17ª edição, “Nossos cantos: Sobre olhares e encontros”. Até o dia 29/7, serão mais de 300 atrações envolvendo cerca de mil artistas de diferentes linguagens artísticas: literatura, cinema, música, teatro, dança, circo e artes visuais.

A proposta é lançar novos olhares e reflexões sobre a construção de identidades, trazendo para Petrópolis, Teresópolis e Nova Friburgo uma programação com diversas atrações de diferentes regiões do Brasil, além de dar espaço a talentos locais da Região Serrana do Rio de Janeiro.

FESTIVAL OCUPANDO AS CIDADES – Outra novidade desta edição está na ocupação de espaços dos municípios. As atrações não ficarão circunscritas às unidades do Sesc – vão acontecer também em bares e restaurantes das cidades, assim como em espaços públicos e pontos turísticos, movimentando o turismo e a economia da região. Em Teresópolis, o público terá também atrações do Festival na Praça Olímpica, no Teresópolis Shopping Center e nos bares Carioca’s Beer e Café com Bolhas.

VENDA DE INGRESSOS – ONDE COMPRAR

– Unidades Sesc

  • Sesc Quitandinha (Petrópolis): Av. Joaquim Rolla, 2
  • Sesc Nogueira (Petrópolis): Estrada do Calembe 2.000
  • Sesc Teresópolis: Av. Delfim Moreira, 749
  • Sesc Nova Friburgo: Av. Pres. Costa e Silva, 231

– Pontos de venda nas cidades

Petrópolis

  • Shopping Center Vilarejo – Estrada União e Indústria, 10035
  • Instituto Municipal de Cultura e Esporte: Praça Visconde de Mauá, 305

Teresópolis

  • Teresópolis Shopping Center: Rua Edmundo Bitencourt, 101

Nova Friburgo

Friburgo Shopping Center: Praça Pres. Getúlio Vargas, 139

– Internet

www.festivalsescdeinverno.com.br

Fonte: Patrícia Diniz / Sesc Teresópolis

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *