Veteranos do Direito do UNIFESO mostram conhecimento aos calouros em atividade prática

Veteranos do Direito do UNIFESO mostram conhecimento aos calouros em atividade prática

Como parte da programação de Recepção ao Estudante em Ingresso, no dia 20 de fevereiro, o curso de Direito do Centro Universitário Serra dos Órgãos (UNIFESO), através do Núcleo de Prática Jurídica (NPJ), realizou uma atividade em um formato de ‘mini audiências simuladas’, integrando ingressantes e concluintes do curso.

Visando mostrar a evolução do estudante ao longo do curso, a professora Ana Lúcia Torres, supervisora do NPJ, contou que na ocasião foi apresentado aos calouros um caso hipotético, normalmente tirado de algum concurso, para ser discutido em grupos nas tutorias. Em seguida, os estudantes do 10º período entraram em cena para explicar aos grupos de calouros como funciona o caso dentro da lei. “É uma atividade muito bacana porque a gente vê que os estudantes entram sem conhecimento mas têm uma ideia do que acontece na realidade, e quem os coloca nos devidos lugares são os concluintes. O mais bacana é que, dessa forma, podemos ver a evolução dos nossos profissionais em formação ao longo do curso. Fora que os que estão chegando podem ter uma ideia de como será o estágio no NPJ”, notou. O evento contou com a participação de diversos professores do curso, como Lygia Pombo e Ricardo Lobato.  

A enfermeira Vivian Santana, formada pelo UNIFESO e agora caloura de Direito, admitiu a ansiedade para começar a atuar nesta nova área que escolheu. “Chegamos com muita expectativa da prática, e já na primeira semana de aula temos em foco o nosso trabalho lá na frente quando nos tornarmos profissionais. Vejo isso como um grande diferencial do curso”, avaliou Vivian.

Para a formanda Izabella Lopes, a evolução é grande. “Quando chegamos no primeiro período parece que o percurso é muito longo, mas na verdade o caminho é muito curto e a quantidade de informações que absorvemos para chegar até aqui é grande. Diante de toda a competência do corpo docente, hoje me sinto preparada para compartilhar o meu conhecimento com quem está chegando no curso, já que tenho a experiência do NPJ e de todos estágios extracurriculares que fiz. É muito bom olhar para o calouros e lembrar que já estive ali, e poder hoje passar um pouco do que aprendi para eles”, declarou Izabella.

Fonte:Unifeso Jornalismo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *