Violinista André Henriquez é a atração do projeto “Música no Lago”, do Sesc Quitandinha

Cantor apresenta o show Jazz Violin, que mostra a trajetória do violino no jazz, neste domingo (08/04), às 11h

O violinista André Henriquez apresenta o show “Jazz Violin” neste domingo (08/04), às 11h, no projeto Música no Lago, no entorno do lago do Sesc Quitandinha. O espetáculo, que tem entrada franca, começa às 11h. Em caso de chuva, a apresentação acontece no interior do palácio.

O show apresenta ao grande público a pouco conhecida, porém longeva, trajetória do violino no jazz. Desde a década de 1920, com o pioneirismo de Joe Venuti, até os dias de hoje, o violino esteve presente em todas as fases do gênero. André Henriquez será acompanhado de um trio de guitarra, baixo e bateria. No repertório, músicas que vão desde o gypsy jazz de Django Reinhardt e Stephane Grappelli aos contemporâneos Didier Lockwood e Jean-Luc Ponty, além de arranjos próprios de clássicos da música brasileira, como Sivuca, Dominguinhos, Edu Lobo e Cartola, entre outros.

Violinista de formação clássica, André Henriquez se dedica exclusivamente ao jazz desde meados de 2000. Possui quatro álbuns solo além de várias participações em coletâneas ao lado de artistas de várias partes do mundo.

Serviço:
Dia 08/04 – 11h
Projeto Música no Lago – André Henriquez apresenta o show Jazz Violin
Sesc Quitandinha: Joaquim Rolla, 2 – Quitandinha
Informações: (24) 2245-2020
Classificação: Livre
Entrada franca

Fonte: Sesc Rio

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *