1ª Campanha de conscientização à saúde integral do Homem

NOVEMBRO AZUL

 ‘1ª Campanha de conscientização à saúde integral do Homem’ tem ação na Praça Olímpica

Teresópolis, 1º de dezembro de 2017 – Com o tema ‘Homem que se cuida não perde o melhor da vida!’, a ‘1ª Campanha de conscientização à saúde integral do Homem’ teve encerramento na Praça Olímpica Luís de Camões, no centro, nesta quinta-feira, 30 de novembro. O público teve a oportunidade de verificar a pressão e a taxa de glicemia, receber orientações sobre a importância da realização dos exames periódicos, cortar os cabelos e ainda assistir à simulação de um atendimento de emergência a um motorista com mal súbito.

Promovida pela Associação Amigas da Mama e colaboração de órgãos militares, entidades e empresas, a campanha teve o apoio da Prefeitura, com a participação especial das bandas do Cerom e do Higino da Silveira e da Cia de Cães da Guarda Civil Municipal. O secretário de Obras, Alfredo Ventura, esteve presente ao evento.

A fisioterapeuta Gabriella Martuchelli, fundadora da Associação Amigas da Mama, destacou o trabalho feito. “Esse mês de novembro é um marco para a saúde do homem. Estamos muito satisfeitos por trazer todas essas questões relacionadas ao assunto, que ainda tem muito medo e preconceito. A nossa intenção é despertar para a saúde integral do homem”.

Fotos: Jorge Maravilha / Ascom-PMT

Fonte: Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Vídeo da Ascom no link 

  • Ubiracy Pinto, funcionário da Sec. M. de Defesa Civil, participa da ação
  • Banda do Colégio Higino da Silveira se apresenta na atividade
  • Evento conta com simulação de um atendimento de emergência a motorista com mal súbito
  • Integrantes de órgãos, entidades e empresas participantes da atividade
  • Banda do Cerom participa de evento sobre Novembro Azul na Praça Olímpica