22º Salão Nacional da Primavera de Teresópolis será aberto ao público neste sábado

e-banner salão primavera22º Salão Nacional da Primavera será aberto ao público neste sábado

Solenidade de premiação acontece na próxima semana

Teresópolis, 18 de setembro de 2014 – A partir deste sábado, 20, estará aberto oficialmente, na Casa de Cultura Adolpho Bloch, o 22º Salão Nacional da Primavera. Promovido pela Sociedade dos Artistas de Teresópolis – Soarte, em parceria com a Prefeitura, através da Secretaria de Cultura, o salão deste ano conta com a participação de cerca de 100 obras, entre pinturas, desenhos e esculturas. Os melhores trabalhos serão conhecidos no dia 26 de setembro, às 19h, quando será realizada, também na Casa de Cultura, a cerimônia de premiação.

Com inscrições realizadas no início de setembro, o Salão da Primavera deste ano conta com obras confeccionadas por artistas plásticos de Teresópolis, Rio de Janeiro e Cabo Frio, entre outros municípios do estado.

Os trabalhos inscritos serão avaliados na próxima semana pela comissão julgadora, que selecionará as obras tendo como base critérios como qualidade técnica e criatividade. Os melhores trabalhos serão premiados com medalhas de ouro, prata e bronze, além de receber menções honrosas.

Além do Salão da Primavera, será entregue ainda no dia 26 a premiação aos vencedores do 7º Concurso Nacional de Poesia, também promovido pela Soarte, com tema livre e dividido entre as categorias adulto e juvenil.

Com montagem do coordenador de exposições da Secretaria de Cultura, Ricardo Guarilha, os trabalhos do Salão da Primavera ficarão abertos à visitação pública até o dia 11 de outubro, podendo ser vistos de segunda a sábado, das 10h às 18h, na Casa de Cultura.

“Com certeza teremos uma grande noite de festa, premiando trabalhos de excelente qualidade, dignos não só dos artistas teresopolitanos, mas de todos aqueles que compõem a Soarte, uma das mais tradicionais entidades de Teresópolis com dedicação às artes plásticas. Não só a noite de premiação, mas a exposição em si merece o prestígio do público”, comenta o secretário de Cultura, Arnaldo Almeida.

Texto: Geórgia Jahara

Foto: Regina Tavares

Arte e-banner: Ricardo Guarilha

Fonte: Assessoria de Comunicação de TeresópolisAs obras poderão ser vistas até 11 de outubro