Ação Social em Saúde atende mais de 200 pessoas no Soberbo

AÇÃOSAUDE 01Ação Social em Saúde atende mais de 200 pessoas no Soberbo

Teresópolis, 5 de junho de 2017 – Uma Ação Social em Saúde, promovida pela Secretaria de Saúde, através do PSF da Granja Guarani, aconteceu no sábado, 2 de junho,  no Centro de Informações Turísticas do Soberbo. Com mais de 200 pessoas atendidas, a iniciativa faz parte da diretriz de prevenção à saúde do Governo Municipal.

Durante a atividade, o público pôde contar com vacinação contra gripe, febre amarela e meningite, e também com a pesagem do programa Bolsa Família.  Além da equipe do PSF, participaram da ação os alunos de Medicina e Enfermagem do UNIFESO que fazem aula prática na unidade. Ao todo, cerca de 30 agentes de saúde participaram do mutirão.

Enfermeira do posto da Granja Guarani, Alexandra Paim falou da importância de se vacinar. “Devido à baixa adesão à campanha de vacinação, percebemos a necessidade de orientar o público sobre a importância da imunização. Muitas doenças já foram erradicadas por causa das vacinas. Elas induzem o sistema imunológico a se proteger contra os vírus, evitando que as pessoas fiquem doentes caso tenham contato com o agente”, explicou Alessandra.

Quem passou pelo Centro de Informações Turísticas não perdeu a oportunidade. “Parei só para ir ao banheiro e curtir o espaço e dei de cara com esse pessoal aqui, vacinando, sem fila. Aproveitei e tomei tudo que tinha direito”, comentou Alessandro Chavarri que veio do Rio passar o fim de semana na cidade.AÇÃOSAUDE 16

Passeando em Teresópolis, o casal Mariana Felix e Jeferson Alves também aproveitaram a chance. “Achei muito bacana essa iniciativa porque para quem trabalha é difícil ir aos postos durante a semana. No Rio sempre tem fila, muita gente, demora, enfim, aqui juntamos o útil ao agradável. Valeu a pena vir para Teresópolis”.

Prorrogada pelo Ministério da Saúde, a campanha nacional de vacinação contra influenza segue até o dia 9 de junho. A imunização acontece nos PSFs e unidades básicas de saúde, com atendimento de segunda a sexta, das 8h às 17h.

Texto – Gisele Barreto

Fotos – Jorge Maravilha

Fonte- Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Vídeo da Ascom no link  

  • Equipe de Saúde do PSF da Granja Guarani e alunos de Medicina e Enfermagem do UNIFESO fazem mutirão de vacinação no Soberbo
  • Ação Social em Saúde atende mais de 200 pessoas no Soberbo
  • Passeando em Teresópolis, o casal Mariana Felix e Jeferson Alves também aproveitaram a chance de se vacinar
  • “Aproveitei e tomei tudo que tinha direito”, comentou Alessandro Chavarri
  • Ação de Saúde realizada pelo PSF da Granja Guarani no Soberbo atende mais de 200 pessoas no sábado