Alunos da rede pública treinam com jogadores profissionais de vôlei no Sesc Teresópolis

Alunos da rede pública treinam com jogadores profissionais de vôlei no Sesc Teresópolis

Teresópolis, 18 de outubro de 2019 – Um grupo de 120 alunos de três escolas públicas de Teresópolis e alunos das turmas de vôlei do SESC Teresópolis viveram um dia pra lá de especial nesta quinta-feira, 17. Eles participaram de uma vivência do vôlei com atletas profissionais, atividade desenvolvida pelo Sesc para incentivar a prática esportiva e oferecer qualidade de vida aos jovens por meio do esporte.

Liderados pelo técnico Giovane Gávio, medalhista olímpico da Seleção Brasileira, a equipe profissional masculina do Sesc RJ mostrou os fundamentos da modalidade aos jovens de 11 a 17 anos na quadra da instituição. Durante a vivência, os meninos e meninas receberam dicas de movimentos do vôlei, como toque, manchete, ataque, saque por baixo e saque por cima. Também foram realizados minijogos entre os adolescentes e os atletas.

Para o Sesc RJ, ações como esta são uma forma de contribuir com a transformação social e educacional, bem como incentivar o hábito da prática esportiva.

Giovane Gávio também participou de um bate-papo com pais e professores dos alunos para mostrar a importância do comprometimento, da disciplina, do trabalho em equipe e da liderança, não apenas para as questões esportivas, mas para decisões na vida pessoal e profissional.

“É uma oportunidade única para esses jovens. Temos aqui grandes jogadores, campeões de mundiais como Wallace, o Breno. E isso é um estímulo para eles e muito gratificante para gente também. Temos que lutar contra o sedentarismo dos jovens de hoje e por isso estamos aqui, para inspirá-los, porque acreditamos que o esporte é uma ferramenta importante”, disse Giovane.

Isabelle Valadares e Gabriela Dourado, alunas do 9º ano da E. M. Beatriz Silva, aprovaram a iniciativa e aproveitaram o momento com os atletas. “É a primeira vez, nunca joguei vôlei antes e estou jogando hoje com esses craques, estrelas do esporte. Estou muito emocionada”, disse Isabelle. Já Gabriela tem experiência com a modalidade. “Eu treino vôlei desde os 7 anos, mas estar aqui com esses caras é maravilhoso. Eles jogam muito!” exclamou a menina.  

Além dos alunos de vôlei do Sesc Teresópolis, as escolas públicas participantes foram o Centro Educacional Beatriz Silva, na Barra do Imbuí, e Paulo Freire, na Várzea, ambas municipais, e o Colégio Estadual Edmundo Bittencourt, na Várzea. 

Fotos – Jorge Maravilha

Fonte- Assessoria de Comunicação de Teresópolis