AMAPOSSE e outros bairros de Teresópolis com novos Garis Comunitários

Apresentação de novos garis no Programa ‘Gari Comunitário’  implantado em Teresópolis

Teresópolis, 08 de novembro de 2019 – Uma reunião entre o governo municipal e as Associações de Moradores, nesta sexta, dia 8, na Prefeitura, apresentou  novos garis ao projeto Gari Comunitário. Durante o encontro, que contou com a presença do prefeito Vinicius Claussen, alguns secretários de governo, e de alguns presidentes das associações, foram apresentados os novos garis contratados e assinados os termos de cooperação do programa, lançado em setembro pelo prefeito Vinicius Claussen. 

O prefeito Vinicius Claussen deu boas vindas à todos e agradeceu o empenho das associações na melhoria da qualidade de vida de todos. Falou da implantação , no próximo ano, do projeto Recicla Terê, importantíssimo para Teresópolis RJ.

Bairros da Posse com Sued Moitinho, do Quebra-Frascos com Ricardo, Fazenda Suiça e Santa Cecília estiveram presentes ao encontro. A Secretaria de Serviços Públicos, a representante Nane, da secretaria de Parques e Jardins, se colocou a disposição das associações  para maiores esclarecimentos e utilização dos equipamentos pelos garis comunitários.

Gari Comunitário 

O novo projeto da Prefeitura com as Associações de Moradores, o ‘Gari Comunitário’ prevê a disponibilização de um zelador beneficiário do programa Operação trabalho (POT) por bairro. Esses profissionais serão liderados pela Secretaria de Serviços Públicos com o apoio das Associações. A Associação indicará uma pessoa que terá a responsabilidade de varrição do bairro, de realizar pinturas nas calçadas, desentupir bueiros e realizar a capina do bairro. 

O Gari Comunitário será uniformizado para identificação pelos moradores e receberá um carrinho com alguns equipamentos, tais como vassourais, alicates, enxadas e outros que sejam necessários para o trabalho de zeladoria do bairro.

Fotos: Louis Capelle