Atendimento CRAS Barroso em Teresópolis

Proteção social: CRAS Barroso registra mais de 5 mil atendimentos em seis meses

Teresópolis, 5 de agosto de 2020 – A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social presta contas à população dos atendimentos feitos em mais uma de suas unidades assistenciais. Desta vez é o Centro de Referência de Assistência Social do Barroso, que registra 5.094 atendimentos diversos entre os meses de janeiro e junho.

O CRAS atende famílias referenciadas nos bairros Barroso, Santa Cecília, Ilha do Caxangá, Rosário, Araras e Fátima. Entre os serviços prestados à comunidade estão a entrega de cestas básicas, atualização ou inscrição do Cadastro Único, visitas domiciliares, atendimentos da equipe técnica e orientações através do telefone.

“O desafio de nossas equipes técnicas é aperfeiçoar, cada vez mais, a acolhida das famílias e cidadãos que buscam os serviços socioassistenciais oferecidos pelo município. Constatamos, pelos relatórios de prestação de contas, que todo suporte possível vem sendo assegurado a quem mais precisa de proteção social”, assinala o Prefeito Vinicius Claussen.

Entre os meses de janeiro e março, antes de entrarem em vigor as medidas restritivas por conta da pandemia de Covid-19, a unidade manteve as atividades de convivência familiar e fortalecimento de vínculos, com as oficinas de costura artesanal, corte e costura, capoeira e jiu-jítsu.

Em março, entre as comemorações pelo Mês da Mulher, foi realizada palestra de conscientização e esclarecimentos sobre saúde feminina e sessão de cuidados pessoais e de beleza, com professoras e alunas do curso de maquiagem do SENAC. A equipe técnica do CRAS Barroso ainda participou de encontro no quartel do 16º Grupamento de Bombeiro Militar, com relatos de vivências, dificuldades e conquistas. Em abril, foram distribuídas máscaras para proteção do contágio pelo coronavírus nos bairros da sua área de abrangência.

Confira os números do balanço:

Atendimentos na recepção 1.900
Atendimento telefônico 1.445
Atendimento técnico 488
Atendimento CadÚnico 221
Visitas Domiciliares 200
Cestas básicas 607
Auxilio funeral 01
Encaminhamentos 232

Fonte: Assessoria de Comunicação de Teresópolis