Boletim Hidrometeorológico – 04 de Fevereiro de 2017

Condições em 03/02/2017

A sexta feira foi de céu parcialmente nublado a encoberto por todo o estado do Rio de Janeiro, devido à influência de um sistema de baixa pressão presentes próximo a costa do Sul do Brasil. A formação de áreas de instabilidade sobre o estado, ocasionou em pancadas de chuva isoladas. Alguns municípios entraram em estágio de ATENÇÃO nas bacias do Piabanha, Macaé e das Ostras e Baixo Paraíba do Sul e Itabapoana. Não foram observadas elevações nos níveis dos rios monitorados

Situação em 04/02/2017

Neste Sábado o céu irá variar entre parcialmente nublado e encoberto, com a formação de áreas de instabilidade e possibilidade de pancadas de chuva isoladas por todo o estado , ainda sob influência do sistema de baixa pressão presente o oceano. Desta maneira, são esperadas elevações pontuais nos níveis dos rios monitorados durante as chuvas.

Previsão para 05/02/2017

O domingo seguirá com tempo instável, com céu parcialmente nublado e encoberto e formações de áreas de instabilidade, ocasionando em pancadas de chuvas isoladas em todas as bacias monitoradas. São esperadas elevações pontuais nos níveis dos rios monitorados durante as chuvas.

Boletim elaborado pelo meteorologista Fabrício Polifke com o auxilio do técnico Luiz Filippe Silva do Sistema de Alerta de Cheias.

Fonte:Sistema de Alerta de Cheias – Centro de Informação e Emergências Ambientais – Instituto Estadual do Ambiente