Boletim Hidrometeorológico – 07 de Março de 2017

Condições em 06/03/2017

A passagem de uma frente fria próximo ao litoral do estado do Rio de Janeiro deixou o tempo instável nesta segunda-feira. O céu variou entre parcialmente nublado e encoberto com pancadas isoladas em todas as bacias monitoradas. Os níveis dos rios monitorados sofreram elevações significativas, principalmente nos municípios de Macaé, Petrópolis, Duque de Caxias e Nova Friburgo, que passaram para o estágio de ALERTA.

Situação em 07/03/2017

A frente fria que passou próximo ao litoral, continuará influenciando o estado do Rio de Janeiro nesta terça-feira, mantendo o tempo instável. O céu irá variar entre nublado e encoberto, com chuva intermitente em todas as bacias monitoradas. Poderão ocorrer elevações significativas nos níveis dos rios monitorados durante as chuvas.

Previsão para 08/03/2017

O tempo seguirá instável na quarta-feira, ainda devido à passagem da frente fria próximo ao estado do Rio de Janeiro. O céu irá variar entre parcialmente nublado e encoberto, com pancadas ocasionais nas bacias do Médio Paraíba, Piabanha, Rio Dois Rios, Macaé e das Ostras e Baixo Paraíba do Sul e Itabapoana. Por este motivo, são esperadas elevações pontuais nos níveis dos rios monitorados durante as chuvas.

Boletim elaborado pela meteorologista Talita Reis do Sistema de Alerta de Cheias.

Fonte:Sistema de Alerta de Cheias – Centro de Informação e Emergências Ambientais – Instituto Estadual do Ambiente