Boletim Hidrometeorológico – 07 de março de 2019

Condições em 06/03/2019

Durante a quarta-feira, o aquecimento diurno e a disponibilidade de umidade favoreceram a formação de áreas de instabilidade em pontos isolados do estado. O céu variou entre claro e nublado e houve registro de chuva moderada no fim da tarde nas bacias da Baía de Guanabara, Rio Dois Rios e Baixo Paraíba do Sul e Itabapoana. Ainda assim, o nível dos monitorados permaneceu dentro da normalidade.

Situação em 07/03/2019

Nesta quinta-feira, o aquecimento diurno e a disponibilidade ainda favorecem a formação de áreas de instabilidade no estado do Rio de Janeiro. O céu irá variar entra claro e nublado, com possibilidade de pancada de chuva isolada no fim da tarde em todas as bacias monitoradas. No entanto, o nível dos rios monitorados deve permanecer dentro da normalidade.

Previsão para 08/03/2019

Na sexta-feira, o tempo ainda permanecerá instável, devido ao calor e umidade. O céu deve variar entre claro e nublado, com previsão de pancadas de chuva isolada no fim da tarde nas bacias do Piabanha, Rio dois Rios e Baía de Guanabara.  Ainda assim, o nível dos monitorados deve permanecer dentro da normalidade. As temperaturas seguirão estáveis.

Boletim elaborado pelo meteorologista Luiz Filippe Silva do Sistema de Alerta de Cheias

Fonte:Sistema de Alerta de Cheias – Centro de Informação e Emergências Ambientais – Instituto Estadual do Ambiente