Boletim Hidrometeorológico – 08 de fevereiro de 2019

Condições em 07/02/2019

Nessa quinta-feira, o tempo instável permaneceu instável em todo o estado do Rio de Janeiro, devido a influência de ventos em altos níveis da atmosfera associados a uma região de baixa pressão no oceano. O predomínio foi de céu nublado com registro de chuva fraca/moderada nas bacias monitoradas. Devido aos acumulados de chuva, o rio  Bengala (Nova Friburgo) permaneceu no estágio de ALERTA ao longo do dia.

Situação em 08/02/2019

Nesta sexta-feira, o sistema de baixa pressão começará a se dissipar. O sol volta a aparecer entre muitas nuvens, com céu variando entre nublado a parcialmente nublado e ainda há previsão de chuva fraca/moderada isolada a qualquer momento do dia. São esperadas elevações pontuais nos níveis dos rios monitorados durante a ocorrência das chuvas.

Previsão para 09/02/2019

No sábado, o tempo ficará mais firme, o sol aparece entre nuvens pela manhã e há possibilidade de pancadas de chuva à tarde e à noite em parte das bacias monitoradas. O céu irá variar entre parcialmente nublado e nublado e as temperaturas voltam subir, porém ficam estáveis. No entanto, o nível dos rios monitorados deve permanecer dentro da normalidade.

Boletim elaborado pelo meteorologista Rodrigo Carvalho de Sousa do Sistema de Alerta de Cheias

Fonte:Sistema de Alerta de Cheias – Centro de Informação e Emergências Ambientais – Instituto Estadual do Ambiente