Boletim Hidrometeorológico – 11 de abril de 2019

Condições em 10/04/2019

Na quarta-feira, o tempo permaneceu instável no estado do Rio de Janeiro devido ao escoamento de umidade do oceano em direção ao continente. A cobertura do céu variou entre nublado e encoberto e houve registro de chuva fraca a moderada, ocasionalmente forte ao longo de todo o dia na maioria das Regiões Hidrográficas. Com isso, alguns municípios permaneceram em estágio de ATENÇÃO. O rio Capivari, no município de Silva Jardim, chegou ao estágio de ALERTA MÁXIMO durante a manhã e assim permaneceu ao longo do dia, em função do acumulado de chuvas na região.

Situação em 11/04/2019

Na quinta-feira, haverá um enfraquecimento no escoamento de umidade oceânica e o tempo estará mais estável no estado do Rio de Janeiro. A cobertura do céu deve variar entre nublado e parcialmente nublado, com previsão de chuva fraca de maneira isolada nas regiões da Baía da Ilha Grande, Guandu, Baía de Guanabara e Piabanha. São esperadas elevações pontuais e não significativas nos níveis dos rios monitorados. As temperaturas estarão estáveis.

Previsão para 12/04/2019

A previsão para a sexta-feira é de tempo estável em todo o estado do Rio de Janeiro. A cobertura do céu deve variar entre parcialmente nublado e nublado, sem previsão de chuva nas Regiões Hidrográficas. Os níveis dos rios monitorados estarão dentro da normalidade. As temperaturas seguirão estáveis.

Boletim elaborado pelo meteorologista Marcolino Matheus de Souza Nascimento do Sistema de Alerta de Cheias

Fonte:Sistema de Alerta de Cheias – Centro de Informação e Emergências Ambientais – Instituto Estadual do Ambiente