Boletim Hidrometeorológico – 11 de novembro de 2018

Condições em 10/11/2018

Durante sábado, a disponibilidade de calor e umidade, associados à a circulação dos ventos favoreceram a formação de nebulosidade sobre o estado do Rio de Janeiro. Dessa forma, o céu variou entre parcialmente nublado e encoberto, com registros de chuva fraca nas bacias da Baía da Ilha Grande, Baía de Guanabara e Piabanha, chegando a moderada nas bacias do Médio Paraíba do Sul e Rio Dois Rios. O município de Duque de Caxias permaneceu em estágio de ATENÇÃO e os rios São Pedro e Jundiá, localizados nos municípios de Macaé e Rio Das Ostras, respectivamente, permaneceram em estágio de TRANSBORDAMENTO.

Situação em 11/11/2018

Neste domingo, ventos úmidos associados ao aquecimento diurno ainda favorecem a formação de nebulosidade ao longo dia, especialmente a partir da tarde sobre o estado do Rio de Janeiro. Assim o céu irá variar entre parcialmente nublado a encoberto, com possibilidade de chuva fraca isolada em todas as bacias monitoradas. As temperaturas estarão em ascensão. Ainda assim, o nível dos rios monitorados não deve sofrer elevações significativas. 

Previsão para 12/11/2018

Na segunda, o céu deve permanecer variando entre parcialmente nublado a encoberto, com possibilidade de chuva fraca isolada na maior parte do estado do Rio de janeiro. As temperaturas estarão estáveis. Ainda assim, o nível dos rios monitorados não deve sofrer elevações significativas. 

Boletim elaborado pela meteorologista Ana Luísa Cruz do Sistema de Alerta de Cheias

Fonte:Sistema de Alerta de Cheias – Centro de Informação e Emergências Ambientais – Instituto Estadual do Ambiente

Boletim Hidrometeorologico 2018-11-11