Boletim Hidrometeorológico – 12 de novembro de 2018

Condições em 11/11/2018

Durante o domingo, ventos úmidos vindos do oceano e a disponibilidade de calor favoreceram o aumento da nebulosidade no final do dia. Dessa forma, o céu variou entre claro e nublado, com registros de chuva fraca isolada no final do dia nas bacias do Médio Paraíba, Piabanha e Rio Dois Rios. O município de Rio das Ostras permaneceu em estágio de ALERTA devido ao elevado nível do rio Jundiá. As temperaturas permaneceram em ascensão. 

Situação em 12/11/2018

Nesta segunda-feira, o tempo permanecerá estável em todo o estado do Rio de Janeiro, por conta da influência de um sistema de alta pressão atmosférico. O céu irá variar entre claro e parcialmente nublado, sem previsão de chuva para as bacias monitoradas. As temperaturas seguem estáveis. Por conseguinte, o nível dos rios monitorados deve permanecer dentro da normalidade.

Previsão para 13/11/2018

Na terça-feira, ainda sob influência de um sistema de alta pressão, o tempo permanecerá estável em todo o estado do Rio de Janeiro. O céu irá variar entre claro e parcialmente nublado, sem previsão de chuva para as bacias monitoradas. As temperaturas irão se manter estáveis. Sendo assim, o nível dos rios monitorados deve permanecer dentro da normalidade. 

Boletim elaborado pelo meteorologista Luiz Felipe Rodrigues do Carmo do Sistema de Alerta de Cheias

Fonte:Sistema de Alerta de Cheias – Centro de Informação e Emergências Ambientais – Instituto Estadual do Ambiente

Boletim Hidrometeorologico 2018-11-12