Boletim Hidrometeorológico – 14 de abril de 2019

Condições em 13/04/2019

Neste sábado, devido ao transporte de umidade do oceano em direção ao continente, o céu variou entre parcialmente nublado e nublado em todo o estado do Rio de Janeiro. Houve registro de chuva fraca, chegando a moderada em pontos isolados, nas regiões hidrográficas da Baía da Ilha Grande, Médio Paraíba do Sul, Piabanha e Rio Dois Rios. Ainda assim, os níveis dos rios monitorados permaneceram dentro da normalidade.

Situação em 14/04/2019

Neste domingo, o transporte de umidade do oceano em direção ao continente ainda deixará o tempo instável no estado do Rio de Janeiro. O céu irá variar entre parcialmente nublado e encoberto, com previsão de chuva fraca a moderada em toda a região centro-sul do estado. Por conseguinte, os níveis dos rios monitorados poderão sofrer elevações pontuais durante as chuvas. As temperaturas continuarão estáveis.

Previsão para 15/04/2019

Na segunda-feira, o céu irá variar entre parcialmente nublado e encoberto em grande parte do estado do Rio de Janeiro. Nas regiões hidrográficas da Baía da Ilha Grande, Médio Paraíba do Sul, Piabanha, Rio Dois Rios e Baía de Guanabara ainda há previsão de chuva fraca, podendo chegar a moderada de forma isolada ao longo do dia. Por conseguinte, os níveis dos rios monitorados poderão sofrer elevações pontuais durante as chuvas. As temperaturas continuarão estáveis.

Boletim elaborado pela meteorologista Ana Luísa Cruz do Sistema de Alerta de Cheias

Fonte:Sistema de Alerta de Cheias – Centro de Informação e Emergências Ambientais – Instituto Estadual do Ambiente