Boletim Hidrometeorológico – 14 de fevereiro de 2019

Condições em 13/02/2019

Durante a quarta-feira, o céu variou entre nublado e encoberto em todo o estado do Rio de Janeiro, devido a atuação de uma frente fria. Houve registro de chuva em todo estado, com os maiores acumulados nas bacias do Médio Paraíba do Sul, Baía da Ilha Grande, Guandu, Baia de Guanabara, Piabanha e Rio Dois Rios. Por conta disso, os rios Quitandinha e Capivari, nos municípios de Petrópolis e Duque de Caxias, respectivamente, registraram TRANSBORDAMENTO.

Situação em 14/02/2019

Nesta quinta-feira, o afastamento da frente fria ainda irá influenciar o tempo sobre o estado do Rio de Janeiro, causando diminuição gradual de nebulosidade ao longo do dia. O céu irá variar entre nublado e parcialmente nublado, com possibilidade de chuva fraca em pontos isolados durante a manhã. Ainda assim, o nível dos rios monitorados deve permanecer dentro da normalidade. As temperaturas seguem estáveis.

Previsão para 15/02/2019

Nesta sexta-feira, o céu deve variar entre parcialmente nublado e nublado sobre o estado do Rio de Janeiro, com possibilidade de pancadas de chuva nas bacias do Médio Paraíba do Sul e Baía da Ilha Grande a partir da noite. Ainda assim, o nível dos rios monitorados deve permanecer dentro da normalidade. As temperaturas seguem estáveis. 

Boletim elaborado pela meteorologista Ana Luísa Cruz do Sistema de Alerta de Cheias

Fonte:Sistema de Alerta de Cheias – Centro de Informação e Emergências Ambientais – Instituto Estadual do Ambiente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *