Boletim Hidrometeorológico – 15 de Abril de 2017

Condições em 14/04/2017

Nesta sexta-feira a passagem da frente fria pelo estado do Rio de Janeiro ainda influenciava o tempo, que permaneceu instável ao longo do dia. O céu variou entre parcialmente nublado e encoberto, com registro de chuvas isoladas nas bacias da Baía da Ilha Grande, Piabanha, Rio Dois Rios, Baía de Guanabara e Macaé e das Ostras, sendo que os municípios de Angra dos Reis e Paracambi passaram para o estágio de ATENÇÃO. Porém, os rios monitorados permaneceram dentro da normalidade.

Situação em 15/04/2017

O sábado ainda será de tempo instável, mesmo após o afastamento da frente fria para o oceano, devido a circulação dos ventos provenientes do mar. O céu varia entre claro e nublado, com chuvas ocasionais nas bacias da Baía da Ilha Grande, Médio Paraíba do Sul, Piabanha, Rio Dois Rios e Baía e Guanabara. Podem ocorrer elevações pontuais nos níveis dos rios monitorados durante as chuvas.

Previsão para 16/04/2017

No domingo, o tempo estará estável, devido a influência da alta pressão atmosférica pós frontal. O céu irá variar entre claro e parcialmente nublado, sem chuva em todas as bacias monitoradas. Assim, os níveis dos rios monitorados deverão permanecer dentro da normalidade. 

Boletim elaborado pela meteorologista Talita Reis do Sistema de Alerta de Cheias.

Fonte:Sistema de Alerta de Cheias – Centro de Informação e Emergências Ambientais – Instituto Estadual do Ambiente