Boletim Hidrometeorológico – 15 de abril de 2019

Condições em 14/04/2019

Neste domingo, ainda devido ao transporte de umidade do oceano em direção ao continente, o dia teve predomínio de céu nublado em todo o estado do Rio de Janeiro. Houve registro de chuva fraca/moderada, na maioria das regiões hidrográficas monitoradas. Ainda assim, os níveis dos rios monitorados permaneceram dentro da normalidade.

Situação em 15/04/2019

Na segunda-feira, o tempo permanecerá instável, com o céu irá variando entre nublado e encoberto em grande parte do estado do Rio de Janeiro. Há previsão de chuva fraca/moderada isolada a qualquer momento do dia nas regiões hidrográficas monitoradas. Consequentemente, os níveis dos rios monitorados poderão sofrer elevações pontuais durante as chuvas. As temperaturas continuarão estáveis.

Previsão para 16/04/2019

Na terça-feira, as condições do tempo serão mantidas, o dia terá predomínio de céu nublado e há possibilidade de chuva fraca/moderada isolada ao longo do dia em grande parte do estado do Rio de Janeiro. Em razão disso, os níveis dos rios monitorados poderão sofrer elevações pontuais durante o período de ocorrência das chuvas. As temperaturas continuarão estáveis.

Boletim elaborado pela meteorologista Rodrigo Carvalho de Sousa do Sistema de Alerta de Cheias

Fonte:Sistema de Alerta de Cheias – Centro de Informação e Emergências Ambientais – Instituto Estadual do Ambiente