Boletim Hidrometeorológico – 15 de Agosto de 2017

Condições em 14/08/2017

A atuação de um sistema de alta pressão deixou o tempo estável sobre o estado do Rio de Janeiro, com céu claro a parcialmente nublado ao longo do dia, suave elevação das temperaturas, sem ocorrência de chuva na segunda-feira. No entanto, a aproximação de uma frente fria provocou aumento de nebulosidade e rajadas de vento à tarde. Não foram observadas elevações significativas nos níveis dos rios monitorados.

Situação em 15/08/2017

A passagem de uma frente fria pelo oceano favorece a atuação de áreas de instabilidade sobre o Rio de Janeiro. Por isso, esta terça-feira será de céu variando de nublado a encoberto, declínio acentuado das temperaturas e chuva fraca isolada no Centro-Sul do estado. Não são esperadas elevações significativas nos níveis dos rios monitorados em função das chuvas.

Previsão para 16 e 17/08/2017

Amanhã haverá redução da nebulosidade, porém, com possibilidade de chuva fraca isolada no Centro-Sul do estado. Na quinta-feira, o avanço de um novo sistema frontal aumentará a instabilidade sobre o estado, com previsão de pancadas de chuva e elevações pontuais nos níveis dos rios monitorados.

Boletim elaborado pela meteorologista Cinthia Avellar Martins do Sistema de Alerta de Cheias

Fonte:Sistema de Alerta de Cheias – Centro de Informação e Emergências Ambientais – Instituto Estadual do Ambiente

Boletim Hidrometeorologico 2018-08-15