Boletim Hidrometeorológico – 15 de Janeiro de 2017

Condições em 14/01/2017

Devido à um fluxo de umidade em direção ao estado do Rio de Janeiro, associado à um sistema de baixa pressão atmosférica, o tempo permaneceu instável em todas as regiões. O céu variou entre claro e nublado, com pancadas isoladas de chuva fraca, ocasionalmente moderada, em todas as regiões ao longo do sábado. Pôde-se destacar as regiões do Baixo Paraíba do Sul e Itabapoana, Macaé e das Ostras, Rio Dois Rios e Baía de Guanabara, que tiveram municípios em ATENÇÃO, onde os níveis dos rios sofreram elevações pontuais.

Situação em 15/01/2017

O tempo segue instável neste domingo devido a influência de áreas de baixa pressão que provocarão instabilidade por todo o Estado, associada ao fluxo de umidade que continua sobre o estado do Rio de Janeiro. O céu irá variar entre claro e nublado com possibilidade de chuvas isoladas à tarde/noite. Dessa maneira, são esperadas elevações dos rios monitorados durante a ocorrência das chuvas. As temperaturas seguem mais amenas.

Previsão para 16/01/2017

As baixas pressões atmosféricas e o fluxo de umidade continuarão influenciando o tempo no estado do Rio de Janeiro, que seguirá instável no decorrer de segunda-feira. O céu irá variar entre claro e nublado, com possibilidade de chuvas isoladas a qualquer momento do dia em todas as regiões. Desta maneira, são esperadas elevações pontuais do nível dos rios durante a ocorrência das chuvas. As temperaturas voltam a ter suave ascensão.

Boletim elaborado pela meteorologista Talita Reis do Sistema de Alerta de Cheias.

Fonte:Sistema de Alerta de Cheias – Centro de Informação e Emergências Ambientais – Instituto Estadual do Ambiente