Boletim Hidrometeorológico – 16 de abril de 2019

Condições em 15/04/2019

Nesta segunda-feira, o tempo permaneceu instável no estado do Rio de Janeiro devido aos efeitos de circulação e à disponibilidade de umidade. O céu variou entre parcialmente nublado e encoberto. Houve registro de chuva fraca a moderada nas regiões da Baía da Ilha Grande, Guandu, Rio Dois Rios e Macaé e das Ostras. Apesar disso, os níveis dos rios monitorados não sofreram elevações significativas ao longo do dia.

Situação em 16/04/2019

Na terça-feira, o tempo continuará instável em parte do estado do Rio de Janeiro. A cobertura do céu deve variar entre claro e encoberto, com previsão de chuva fraca a moderada, principalmente, nas regiões do Médio Paraíba do Sul e Baía da Ilha Grande. Os níveis dos rios monitorados devem sofrer elevações durante o período das chuvas. As temperaturas continuarão estáveis.

Previsão para 17/04/2019

Na quarta-feira, o tempo deve continuar instável no estado do Rio de Janeiro devido ao surgimento de um centro de baixa pressão no oceano, próximo a costa fluminense. O céu irá variar entre parcialmente nublado a encoberto, com previsão de chuva fraca a moderada ao longo do dia. Assim, esperam-se elevações significativas nos níveis dos rios monitorados. As temperaturas estarão estáveis.

Boletim elaborado pelo meteorologista Marcolino Matheus de Souza Nascimento do Sistema de Alerta de Cheias

Fonte:Sistema de Alerta de Cheias – Centro de Informação e Emergências Ambientais – Instituto Estadual do Ambiente