Boletim Hidrometeorológico – 17 de abril de 2019

Condições em 16/04/2019

Durante a terça-feira, a atuação de um sistema de baixa pressão sobre o oceano favoreceu a formação de nebulosidade e ocorrência de chuva fraca a moderada sobre todas as regiões hidrográficas. Por conta disso, o tempo permaneceu instável e o céu variou entre parcialmente nublado e encoberto. Sendo assim, os níveis dos rios monitorados sofreram elevações, porém não significativas, durante o período das chuvas.

Situação em 17/04/2019

Nesta quarta-feira, o tempo continuará instável, devido ao deslocamento de um sistema de baixa pressão sobre o oceano. O céu deve variar entre parcialmente nublado e nublado, com previsão de chuva fraca a moderada em todas as regiões hidrográficas, podendo chegar a forte sobre as regiões de Rio Dois Rios, Macaé e das Ostras e Baixo Paraíba do Sul e Itabapoana. Por conta disso, os níveis dos rios monitorados devem sofrer elevações pontuais durante o período das chuvas. As temperaturas seguem estáveis.

Previsão para 18/04/2019

Na quinta-feira, o céu ainda deverá variar entre parcialmente nublado e nublado, com possibilidade de chuva fraca e isolada, principalmente sobre as regiões Centro-Norte do estado, por conta do transporte de umidade e dos efeitos de circulação. Apesar disso, os níveis dos rios monitorados deverão permanecer dentro da normalidade. As temperaturas seguirão estáveis.

Boletim elaborado pela meteorologista Lídia Luisa Mota do Sistema de Alerta de Cheias

Fonte:Sistema de Alerta de Cheias – Centro de Informação e Emergências Ambientais – Instituto Estadual do Ambiente