Boletim Hidrometeorológico – 18 de Abril de 2017

Condições em 17/04/2017

A passagem de uma frente fria pelo estado do Rio de Janeiro deixou o tempo instável, com céu variando entre parcialmente nublado e encoberto, com pancadas ocasionalmente fortes em todas as bacias monitoradas, e alguns municípios passaram para o estágio de ATENÇÃO. Os rios monitorados tiveram alterações significativas nos níveis, sendo que os rios Piabanha (Petrópolis), Palatinado (Petrópolis), Conêgo (Nova Friburgo), Saracuruna (Duque de Caxias), Bengala (Nova Friburgo) e Inhomirim (Magé) passaram para o estágio de ALERTA. O rio Quitandinha (Petrópolis) chegou ao TRANSBORDAMENTO.

Situação em 18/04/2017

A passagem da frente fria ainda influencia o tempo no estado do Rio de Janeiro, que permanece instável. O céu irá variar entre encoberto e nublado, com chuva fraca nas bacias da Baía da Ilha Grande, Baía de Guanabara, Piabanha, Rio Dois Rios, Macaé e das Ostras e de forma isolada no Baixo Paraíba do Sul e Itabapoana. Podem ocorrer elevações pontuais nos níveis dos rios monitorados durante a ocorrência das chuvas. 

Previsão para 19/04/2017

A frente fria se afastará do estado do Rio de Janeiro e deixará o tempo estável. O céu irá variar entre claro e parcialmente nublado, sem previsão de chuvas em todas as bacias monitoradas. Assim, os níveis dos rios monitorados devem permanecer dentro da normalidade.

Boletim elaborado pela meteorologista Talita Reis do Sistema de Alerta de Cheias.

Fonte:Sistema de Alerta de Cheias – Centro de Informação e Emergências Ambientais – Instituto Estadual do Ambiente