Boletim Hidrometeorológico – 18 de abril de 2019

Condições em 17/04/2019

Durante a quarta-feira, a passagem de um sistema de baixa pressão sobre o oceano favoreceu a formação de áreas de instabilidade em todo o estado do Rio de Janeiro. O céu variou entre parcialmente nublado e nublado, com registro de chuva fraca em grande parte do estado, chegando a moderada em pontos isolados sobre as regiões hidrográficas do Piabanha e Rio Dois Rios. Dessa forma, os municípios afetados pelas chuvas entraram em estágio de ATENÇÃO. Ainda assim, os níveis dos rios monitorados não sofreram elevações significativas durante o período das chuvas.

Situação em 18/04/2019

Nesta quinta-feira, com o afastamento do sistema de baixa pressão, o tempo se manterá estável em grande parte do estado do Rio de Janeiro. O céu deve variar entre claro e parcialmente nublado, sem previsão de chuva significativa para as bacias monitoradas. Assim, os níveis dos rios monitorados devem se manter dentro da normalidade. As temperaturas seguem estáveis.

Previsão para 19/04/2019

Na sexta-feira, o tempo deve permanecer estável em todo o estado do Rio de Janeiro. O céu deve variar entre claro e parcialmente nublado, sem previsão de chuva significativa para as bacias monitoradas. Por conta disso, os níveis dos rios monitorados devem se manter dentro da normalidade. As temperaturas seguem estáveis.

Boletim elaborado pela meteorologista Ana Luísa Cruz do Sistema de Alerta de Cheias

Fonte:Sistema de Alerta de Cheias – Centro de Informação e Emergências Ambientais – Instituto Estadual do Ambiente