Boletim Hidrometeorológico – 20 de Novembro de 2017

Condições em 19/11/2017

Ontem, a chegada da Zona de Convergência do Atlântico Sul (ZCAS) deixou o tempo instável em todo o estado do Rio de Janeiro e provocou aumento da nebulosidade, com céu variando entre parcialmente nublado e encoberto. Houve registro de pancada de chuva forte nas bacias do Guandu, Piabanha e Baía de Guanabara. Já nas demais bacias monitoradas, houve registro de chuva fraca a moderada. As temperaturas permaneceram elevadas em todo o estado. Foram registradas elevações pontuais nos níveis dos rios monitorados.

Situação em 20/11/2017

Hoje, devido a presença da Zona de Convergência do Atlântico Sul (ZCAS), o tempo continuará instável em todo o estado do Rio de Janeiro durante todo o dia. O céu irá variar entre nublado e encoberto, com possibilidade de pancadas de chuva forte nas bacias do Rio Dois Rios, Baía de Guanabara, Piabanha e Guandu, e de chuvas fracas a moderadas nas demais bacias. As temperaturas entrarão em declínio e pode haver elevações significativas no nível dos rios monitorados.

Previsão para 21/11/2017

Amanhã, a permanência da Zona de Convergência do Atlântico Sul (ZCAS) deixa o tempo instável com céu variando de nublado a encoberto, com previsão de chuva fraca a moderada em todo o estado do Rio de Janeiro. As temperaturas se manterão estáveis e pode haver elevações pontuais no nível dos rios monitorados.

Boletim elaborado pelo meteorologista Luiz Felipe Rodrigues do Carmo

Fonte:Sistema de Alerta de Cheias – Centro de Informação e Emergências Ambientais – Instituto Estadual do Ambiente