Boletim Hidrometeorológico – 21 de março de 2019

Condições em 20/03/2019

Na quarta-feira, a passagem de uma frente fria deixou o tempo instável no estado do Rio de Janeiro. O céu variou entre nublado e encoberto, com registro de chuva fraca a moderada em todas as regiões hidrográficas. Assim, apenas o nível do rio da Aldeia (São Gonçalo) chegou ao nível de ALERTA. Nas demais regiões os rios ficaram dentro da normalidade. As temperaturas estiveram em declínio.

Situação em 21/03/2019

Na quinta-feira, após a passagem da frente fria, o transporte de umidade do oceano para o continente, manterá o tempo instável na maior parte do estado do Rio de Janeiro. O céu irá variar entre nublado e encoberto, com previsão de chuva moderada, ocasionalmente forte isolada a qualquer momento do dia nas Regiões Hidrográficas, com destaque para a região da Baía de Ilha Grande, do Médio Paraíba do Sul, Baía da Guanabara e Baixo Paraíba do Sul e Itabapoana. Os níveis dos rios monitorados podem vir a sofrer elevações durante o período de ocorrência das chuvas. As temperaturas seguirão em declínio.

Previsão para 22/03/2019

Na sexta-feira, por efeito de circulação, o tempo ainda estará instável em alguns pontos do estado do Rio de Janeiro. O céu continuará variando entre nublado e encoberto, com previsão de chuva fraca a moderada isolada. Os níveis dos rios monitorados podem sofrer elevações durante o período de ocorrência das chuvas. As temperaturas seguem amenas e estáveis.

Boletim elaborado pelo meteorologista Rodrigo Carvalho de Sousa do Sistema de Alerta de Cheias

Fonte:Sistema de Alerta de Cheias – Centro de Informação e Emergências Ambientais – Instituto Estadual do Ambiente