Boletim Hidrometeorológico – 22 de abril de 2019

Condições em 21/04/2019

No domingo, o tempo permaneceu estável em todo o estado do Rio de Janeiro, devido à influência de um sistema de alta pressão atmosférica. O céu variou entre claro e parcialmente nublado em grande parte do estado e não houve registro de chuva nas regiões hidrográficas monitoradas. Assim, os níveis dos rios monitorados se mantiveram dentro da normalidade.

Situação em 22/04/2019

Nesta segunda-feira, o tempo seguirá estável em todo o estado do Rio de Janeiro. O céu irá variar entre claro e parcialmente nublado e não há previsão de chuva para as regiões hidrográficas monitoradas. Sendo assim, os níveis dos rios monitorados permanecerão dentro da normalidade. As temperaturas seguem estáveis.

Previsão para 23/04/2019

Na terça-feira, o tempo seguirá instável em parte do estado do Rio de Janeiro, devido à formação de áreas de instabilidade em pontos isolados das regiões hidrográficas monitoradas. Com isso, o céu deverá variar entre claro e nublado, com previsão de chuva fraca a moderada e isolada que poderá ocorrer a partir do período da tarde. Apesar disso, os níveis dos rios monitorados não deverão sofrer elevações significativas durante o período das chuvas. As temperaturas seguirão estáveis.

Boletim elaborado pela meteorologista Lídia Luisa Mota do Sistema de Alerta de Cheias

Fonte:Sistema de Alerta de Cheias – Centro de Informação e Emergências Ambientais – Instituto Estadual do Ambiente