Boletim Hidrometeorológico – 23 de março de 2019

Condições em 22/03/2019

Durante a sexta-feira, o tempo se manteve instável devido aos efeitos de circulação que transportam umidade do oceano para o continente. O céu variou entre nublado e encoberto em grande parte do estado, com registros de chuva fraca a moderada e que ocorreram ao longo do dia em todas as Regiões Hidrográficas. Apesar disso, não ocorreram elevações significativas nos níveis dos rios monitorados durante o período de ocorrência das chuvas.

Situação em 23/03/2019

Neste sábado, os efeitos de circulação ainda devem atuar sobre o estado do Rio de Janeiro. O céu irá variar entre parcialmente nublado e nublado em grande parte do estado, com possibilidade de pancadas de chuva de intensidade fraca a moderada e de forma isolada que poderão ocorrer em todas as Regiões Hidrográficas a partir do período da tarde. Apesar disso, os níveis dos rios monitorados não devem apresentar elevações significativas durante o período de ocorrência das chuvas. As temperaturas seguem em ascensão.

Previsão para 24/03/2019

No domingo, o céu deverá variar entre claro e parcialmente nublado, com períodos de nublado. O transporte de umidade, associado ao aquecimento diurno, poderão favorecer a formação de áreas de instabilidade em pontos isolados das Regiões Hidrográficas, principalmente sobre o Médio Paraíba do Sul, Baía da Ilha Grande, Piabanha e Rio Dois Rios, com possibilidade de chuva fraca a moderada e de forma isolada. Apesar disso, os níveis dos rios monitorados não deverão apresentar elevações significativas durante o período de ocorrência das chuvas. As temperaturas seguirão estáveis.

Boletim elaborado pela meteorologista Lídia Luisa Mota do Sistema de Alerta de Cheias

Fonte:Sistema de Alerta de Cheias – Centro de Informação e Emergências Ambientais – Instituto Estadual do Ambiente