Boletim Hidrometeorológico – 24 de Abril de 2017

Condições em 23/04/2017

O estado do Rio de Janeiro esteve sob a influência da passagem de uma frente fria neste domingo, que deixou o céu nublado a encoberto, com chuva fraca ou chuvisco ocasional ao longo do dia. Devido aos acumulados de chuva observados, alguns municípios monitorados passaram para o estágio de ATENÇÃO: Rio de Janeiro, São João de Meriti, São Gonçalo, Cachoeiras de Macacu, Petrópolis, Silva Jardim, Duque de Caxias, Nova Iguaçu e Nova Friburgo. Mesmo assim, os níveis dos rios monitorados permaneceram dentro da normalidade.

Situação em 24/04/2017

Nesta segunda-feira, o estado do Rio de Janeiro ainda sofre a influência da passagem da frente fria, mantendo o tempo instável. O céu varia entre parcialmente nublado e encoberto, com chuva fraca e chuvisco isolados na bacia do Baixo Paraíba do Sul de Itabapoana e Macaé e das Ostras. Porém, não são esperadas alterações nos níveis dos rios monitorados.  

Previsão para 25/04/2017

Na terça-feira, a alta pressão atmosférica pós-frontal passa a influenciar o estado do Rio de Janeiro, o que deixará o tempo estável. O céu irá variar entre claro e parcialmente nublado, sem chuvas. Desta forma, não serão esperadas alterações dos níveis dos rios monitorados.  

Boletim elaborado pela meteorologista Talita Reis do Sistema de Alerta de Cheias.

Fonte:Sistema de Alerta de Cheias – Centro de Informação e Emergências Ambientais – Instituto Estadual do Ambiente