Boletim Hidrometeorológico – 24 de março de 2019

Condições em 23/03/2019

Durante o sábado, o tempo se manteve instável devido aos efeitos de circulação que transportam umidade do oceano para o continente. O céu variou entre parcialmente nublado e encoberto, com registros de chuva fraca isolada em grande parte do estado, chegando a moderada na região da Baía da Ilha Grande. Apesar disso, não ocorreram elevações significativas nos níveis dos rios monitorados durante o período de ocorrência das chuvas.

Situação em 24/03/2019

Neste domingo, o tempo permanecerá estável em grande parte do dia sobre o estado do Rio de Janeiro. O céu deve variar entre claro e nublado, com previsão de chuvas fraca isolada a partir da tarde devido aos efeitos de circulação de ventos úmidos provenientes do oceano. Ainda assim, os níveis dos rios monitorados devem permanecer dentro da normalidade. As temperaturas seguem em estáveis.

Previsão para 25/03/2019

Na segunda-feira, o tempo permanecerá estável em todo estado do Rio de Janeiro. O céu deve variar entre claro e nublado, sem previsão de chuvas significativas para as regiões hidrográficas. Assim, os níveis dos rios monitorados devem permanecer dentro da normalidade. As temperaturas seguem em estáveis.

Boletim elaborado pela meteorologista Ana Luísa Cruz do Sistema de Alerta de Cheias

Fonte:Sistema de Alerta de Cheias – Centro de Informação e Emergências Ambientais – Instituto Estadual do Ambiente