Boletim Hidrometeorológico – 31 de Dezembro de 2017

Condições em 30/12/2017

Ontem, a atuação da Zona de Convergência do Atlântico Sul (ZCAS), deixou o tempo instável no estado do RJ, ocasionando chuva fraca a moderada na maioria das bacias monitoradas. Alguns municípios mantiveram-se em estágio de ATENÇÃO e o nível dos rios sofreram elevações durante o período de ocorrência das chuvas.

Situação em 31/12/2017

Hoje, o tempo ainda permanece instável devido a atuação da ZCAS, em todo o estado do Rio de Janeiro. Logo, o céu irá variar entre parcialmente nublado e encoberto, com previsão de pancadas de chuva fraca a moderada, ocasionalmente forte, em todas as bacias monitoradas. As temperaturas se mantém estáveis e são esperadas elevações nos níveis dos rios monitorados durante a ocorrência das chuvas.

Previsão para 01/01/2018

Amanhã, o tempo continuará instável, influenciado ainda pela ZCAS. Portanto, o céu irá variar entre nublado e encoberto, com possibilidade de pancadas de chuva fraca a moderada nas bacias  monitoradas. As temperaturas estarão em estáveis e são esperadas elevações pontuais no nível dos rios monitorados durante a ocorrência das chuvas.

Boletim elaborado pelo meteorologista Rodrigo Carvalho de Sousa do Sistema de Alerta de Cheias

Fonte:Sistema de Alerta de Cheias – Centro de Informação e Emergências Ambientais – Instituto Estadual do Ambiente

Boletim Hidrometeorológico 2017-12-31