Cadastro de tarifa social até 28-09

CADASTRO DE TARIFA SOCIAL PARA DESCONTO NA CONTA DE LUZ SEGUE ATÉ SEXTA-FEIRA (28)

Ação faz parte do programa ‘ENEL Compartilha Cidadania’, uma parceria de cooperação técnica com a Prefeitura

Teresópolis, 26 de setembro de 2018 – Moradores de Teresópolis inscritos em programas sociais do governo federal devem estar atentos ao prazo para cadastramento para receber o desconto da tarifa social de energia elétrica da ENEL: até sexta-feira (28). A ação faz parte do programa ‘ENEL Compartilha Cidadania’, uma parceria de cooperação técnica com a Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social.

Colaboradores da empresa estão no balcão montado no 1º piso da Prefeitura, das 10h às 16h, para realizar o atendimento dos consumidores. A tarifa garante descontos na conta de luz, dependendo do consumo mensal, e a previsão é de que 6.740 clientes sejam beneficiados.

Durante o atendimento, é preenchido um formulário elaborado pela ENEL. O documento será encaminhado para o setor de atendimento comercial da concessionária, que vai fazer o cruzamento de dados junto ao governo federal e, conforme avaliação, aprovar o desconto na conta de energia elétrica. Esse desconto será debitado diretamente na conta de luz no prazo de até três meses após o início do processo. O benefício tem validade de dois anos e poderá ser renovado de acordo com a documentação apresentada pelo consumidor.

Para se cadastrar

Podem se cadastrar famílias inscritas no CadÚnico, com renda de até meio salário mínimo por pessoa, idosos ou pessoas com deficiência que recebem o Benefício de Prestação Continuada. Os documentos necessários são carteira de identidade, CPF, NIS (Número de Inscrição Social) e uma conta de luz atual.

Também devem ser levadas duas lâmpadas usadas, que serão trocadas por duas de LED, que são mais econômicas.

Serviço

  • Cadastramento na tarifa social de energia elétrica
  • Data: 26, 27 e 28 de setembro
  • Horário: 10h às 16h
  • Local: Prefeitura de Teresópolis (Av. Feliciano Sodré, 675, na Várzea)

Foto: Marcelo Roza

Fonte: Assessoria de Comunicação de Teresópolis