Câmara Municipal de Teresópolis encerra Legislatura 2013-2016

Câmara Municipal de Teresópolis encerra Legislatura 2013-2016

Presidente, Maurício Lopes (PHS), comunica devolução de R$ 440 mil ao Executivo

A Câmara Municipal de Teresópolis não realizou a Sessão Ordinária desta quinta-feira, 15.12, por falta de quórum. No entanto, vereadores se despediram na última reunião, encerrando os trabalhos da Legislatura 2013-2016.

O vereador Cláudio Mello (PT) se despediu do Plenário lembrando o trabalho realizado. “Foram oito anos de atividades parlamentar. Tentei honrar todos os votos que recebi. São momentos muito difíceis, porque nesse processo nem sempre o combate é o bom combate. Podem discordar de mim, mas nunca fui desleal nos enfrentamentos.”

O vereador Dr. Carlão (PMDB) parabenizou os vereadores que foram eleitos e reeleitos. “Torço para que a nova Câmara tenha sucesso, que a nova Câmara possa representar efetivamente a sociedade. O sucesso dos novos vereadores, incluindo os três reeleitos, é o sucesso da cidade.”

O vereador Fabinho File (Rede) exaltou o aprendizado com o trabalho realizado no Legislativo. “Eu também quero agradecer, a Deus em primeiro lugar, por ter passado por esta Casa Legislativa, sendo do interior, trabalhando na lavoura e não tinha experiência política, aprendi muita coisa. A gente não nasce sabendo, acaba se envolvendo e tenho certeza que o meu voto fez a diferença nessa Câmara, pode ajudar muita gente.”

O vereador reeleito DaPonte (PSDB) declarou-se emocionado. “A gente teve vários embates aqui, mas nos tornamos amigos. Tudo isso que eu passei aqui, todo esse aprendizado, agradeço a Deus. O povo de Teresópolis pode ficar sabendo que o meu gabinete está às ordens, as portas estão abertas.

O presidente da Câmara, Maurício Lopes (PHS), também reeleito, falou sobre reerguer a cidade. “Durante esses quatro anos busquei fazer um mandato bem participativo, acessível. Desejo a todos um Feliz Natal, Próspero Ano Novo, que em 2017 a gente possa reerguer Teresópolis. Importante lembrar que ao longo desses quatro anos nós fizemos algumas devoluções ao Executivo Municipal para que pudesse honrar com os compromissos. No último ano de 2015, nossos servidores da saúde, da UPA e dos PSFs receberam no final do ano parte do dinheiro que devolvemos. Hoje, promovi a devolução de R$ 440 mil aos cofres da prefeitura e pretendo até 31 de dezembro promover mais devoluções para que o prefeito possa honrar com seus compromissos.”

Câmara entrega homenagem

O presidente da Câmara, Maurício Lopes (PHS), entregou, simbolicamente, o Voto de Congratulações a Luciano Zimbrão. “Homenagem tão merecida a que vem transmitindo informações com irreverência e bom humor à nossa cidade”, elogiou.

“Durante muito tempo vem fazendo trabalhos de excelência em relação à política que se mistura com humor, irreverência e responsabilidade social que ele tem”, ressaltou o vereador Dr. Carlão (PMDB).

Fonte:Câmara Municipal de Teresópolis