Campeonato mundial de skate reúne mais de 220 atletas

Lançamento do OI STU OPEN
Lançamento do OI STU OPEN

GOVERNO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO

Rio de Janeiro, 26 de abril de 2017

Núcleo de Imprensa

Campeonato mundial de skate reúne mais de 220 atletas

Competição, com entrada gratuita, vai até domingo, na Barra da Tijuca

O Rio de Janeiro sedia, até domingo (30/4), o maior campeonato mundial de skate da América Latina na Barra da Tijuca. O campeonato, viabilizado pela Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude, reúne 224 competidores na disputa. O evento é gratuito.

– A partir de agora, estamos falando sobre um esporte olímpico. Logo, a tendência é vê-lo crescer ainda vez mais e ganhar novos adeptos. Campeonatos como este são fundamentais e trazem destaque para a cidade e o estado. Esse evento vai movimentar o skate e motivar crianças e jovens e, além de gerar empregos. Esta pista que receberá o torneio foi reformada e se torna mais um legado para o Rio de Janeiro – disse o secretário Thiago Pampolha.

No torneio masculino, nomes como Kelvin Hoefler, campeão do Supercrown da Street League e pentacampeão mundial pela WCS, e Luan Oliveira, duas vezes campeão da Street League e do Tampa Pro, participam da competição. Ivan Monteiro, atual campeão mundial pela WCS, também está confirmado, além dos veteranos brasileiros Rodil Ferrugem e Carlos de Andrade, ambos bicampeões mundiais pela WCS. 

No feminino, além da bicampeã mundial pela WCS e duas vezes medalha de ouro nos X Games, Pâmela Rosa, a disputa terá a presença de grandes nomes: a austríaca Julia Bruckler, atual campeã mundial da WCS; a veterana norte-americana Alexis Sablone, vice-campeã da WCS no ano de 2015.

A competição, que faz parte da etapa do Circuito Mundial de Street 2017, ainda terá oficinas, que vão da ilustração de shapes à tipografia; e da produção de vídeos com celulares ao grafite.

Foto: Rogério Santana

Fonte: Núcleo de Imprensa do Governo do Estado do Rio de Janeiro