Casa de Cultura tem inscrições abertas para Teatro e Dança

‘Zumba’ e outros estilos de dança

Casa de Cultura Adolpho Bloch está com inscrições abertas para os cursos de teatro e de dança, entre elas, a ‘Zumba’

Teresópolis, 11 de dezembro de 2017 – Estão abertas as inscrições para os cursos de dança da Casa de Cultura Adolpho Bloch (Praça Juscelino Kubitschek, s/nº, Araras), da Secretaria Municipal de Cultura. Muitos interessados já estiveram no local para a inscrição, principalmente no novo curso que promete virar ‘coqueluche’: o curso de ‘Zumba’, a dança que é também um excelente — e forte — exercício físico, uma diversão e promete ser uma das maiores atrações dos próximos meses. Este curso — que será dado pela professora Kelly Nogueira — terá aulas pela manhã, será só para adultos e os aprovados na avaliação terão que apresentar atestado médico permitindo sua prática.

Os alunos que já cursam Teatro com a professora Edinar Corradini também já podem renovar suas matrículas. Além disso, serão abertas 20 vagas para alunos novos. O curso de Teatro também será apenas para adultos.

É igualmente grande a procura pelos cursos de balé: ‘baby’, a partir de 04 anos; clássico (com a professora Júlia Astori) e jazz — informa a diretora da CCAB, Geórgia Jahara. “Mas não precisa correr, porque a matrícula não será por ordem de chegada. As inscrições vão até o dia 30 de janeiro, das 9h às 18h, e as avaliações dos candidatos serão às 10h e às 15h do dia 31. Os candidatos devem comparecer às avaliações usando roupas leves, que permitam os movimentos necessários. Para os aprovados, as matrículas ocorrem nos dias 1, 2 e 3 de fevereiro”, explica Geórgia. Os cursos são gratuitos, com início no dia 6 de fevereiro, quando também começa o período escolar.

Texto: Ney Reis / Sec. Cultura

Fonte: Assessoria de Comunicação de Teresópolis