CEF fará sorteio de unidades da Fazenda Ermitage em Teresópolis

img_4536CORREÇÃO:

Sobre o release “CEF FARÁ SORTEIO DE UNIDADES DA FAZENDA ERMITAGE NO DIA 16”, liberado nesta quinta, 10/03, o sorteio não será mais realizado no Ginásio Pedrão.

Aguardamos o novo local para divulgação.

CEF FARÁ SORTEIO DE UNIDADES DA FAZENDA ERMITAGE NO DIA 16

Marcado para a próxima quarta-feira, 16 de março, o sorteio dos primeiros 740 apartamentos do conjunto habitacional da Fazenda Ermitage, destinado a famílias que perderam suas casas na tragédia de janeiro de 2011. Conduzido pela Caixa Econômica Federal (CEF), o sorteio acontecerá às 10h, no Ginásio Pedro Jahara – o Pedrão, na Várzea, e será acompanhado pelo Ministério Público do Rio de Janeiro. Segundo a CEF, mais de 900 pessoas tiveram os cadastros aprovados para participar desta etapa.

Construído pelo Governo Estadual, em parceria com a União, através do programa Minha Casa Minha Vida, o empreendimento localizado às margens da estrada Rio-Bahia está com 95% da construção concluída e abrange 1.600 apartamentos, distribuídos em 80 blocos.

Segundo o Superintendente da Subsecretaria Extraordinária da Região Serrana/Secretaria Estadual de Obras, Raul Fanzeres, que visitou o conjunto habitacional no dia 3 de março, todas as obras de infraestrutura são realizadas pelo Governo do Estado. Entre elas, abastecimento de água, rede de coleta e estação de tratamento de esgoto sanitário, drenagem urbana, iluminação pública e o calçamento das vias de circulação interna.

– A passagem subterrânea para a travessia de pedestres por baixo da rodovia está sendo construída. E a construção do viaduto está em fase de licitação. O processo está no Tribunal de Contas e esperamos que seja possível licitar até abril. Essa é uma obra para dez meses, pelo menos – explicou Fanzeres.

Em relação à Prefeitura, caberá a manutenção dos equipamentos públicos e a definição das regras para a exploração do espaço comercial que serão construídos no local.

Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis