Celebridades no Festival internacional de cinema 2019

Teresópolis sediou a quarta edição do Brazil International Film Festival 2019

A noite de gala aconteceu no Espaço Cultural Higino no Alto e contou com diversas celebridades como José de Abreu, Cássia Linhares, Lima Duarte, Débora Duarte, Danton Mello, Rafael Vitti, diretores, dentre outros.

 O Diretor do Brazil International Film Festival, José Cláudio Silva, está promovendo a cultura e a sétima arte, o cinema. Teresópolis voltando a ser cidade dos festivais.

Teresópolis curtiu o Festival Internacional de Cinema em Teresópolis – RJ e reuniu celebridades do mundo do cinema, teatro e TV, além da imprensa e convidados.

Durante três dias, Teresópolis respirou a sétima arte com sessões gratuitas abertas ao público e exibidas em quatro locais diferentes na cidade e no interior: na Praça Nilo Peçanha – no Alto, no Teatro Municipal – na Prefeitura, no, Auditório da Alterdata – na Várzea, e nos jardins do Hotel Le Canton – em Vargem Grande.

Aos 70 anos de carreira, Lima Duarte foi homenageado em Teresópolis. A família esteve prestigiando essa linda homenagem.O ator Lima Duarte, que lançou na cidade o novo trabalho no curta A Volta Para Casa do diretor Diego Freitas e premiado no Festival.  A emoção tomou conta da cerimônia que contou com 62 produções selecionadas, em 12 categorias, entre animação, documentários, séries, curtas e longas metragens de vários países, como Brasil, Alemanha, Dinamarca, Estados Unidos, França, Portugal, Reino Unido, Turquia, entre outros.

Este ano o evento contou com o apoio do Governo do Estado do Rio de Janeiro, através da Secretaria Estadual de Turismo, da Prefeitura Municipal de Teresópolis, Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro, da Intertv/afiliada da Rede Globo e de empresários.

Fonte e fotos: Alice Maciel/ Film Festivals Group