Centro Cultural Feso Pro Arte recebe concerto do Quarteto Stamitz e exposição Coletivo

Centro Cultural Feso Pro Arte recebe concerto do Quarteto Stamitz e exposição Coletivo 5.5 Artistas, neste sábado

O Centro Cultural Feso Pro Arte recebe, no próximo sábado, dia 29/6, mais um recital da série Concertos de Gala e uma abertura de exposição. As programações são gratuitas e contarão, ainda, com apresentação de dança contemporânea do Centro de Dança Attitude e com a participação da poetisa Nicole Esteves Rito, uma das vencedoras do Concurso de Poesia do XVIII Festival PoÊterÊ, na categoria infantil.

A noite começa, às 19h, com o coquetel de abertura da exposição “Coletivo 5.5 Artistas”. Como o nome sugere, a mostra reúne obras de cinco artistas. O público poderá conferir trabalhos em cerâmica de Dony Gonçalves, as gravuras de Edson Silveira, as telas de Sandra Fioretti e de Maria Perdigão e as fotografias de Vanda Meister.

Às 20h30, acontece a apresentação do Quarteto Stamitz para a série Concertos de Gala 2019. O grupo é formado Harold Emert (oboé), Paulo Azevedo (violino), Paulo Augusto Vieira de Castro (viola) e Carlos William Gonçalves (violoncelo). Formado por integrantes da Orquestra Rio Camerata, o Quarteto Stamitz se dedica à obra de Carl Stamitz e de outros compositores de música clássica para oboé e cordas. 

“Para o recital do Concertos de Gala, apresentaremos obras de Bach, Pachelbel, Morricone e, claro, Stamitz”, conta Harold Emert, oboísta e compositor norte-americano-brasileiro, que estudou na Manhattan School of Music, em Nova Iorque, e em Freiburg, na Alemanha. Após a apresentação do Quarteto Stamitz, será oferecido coquetel de encerramento em parceria com o Restaurante É Vero! Viva Itália, visando criar uma atmosfera de integração entre o programa executado e a culinária.

SERVIÇO

Coletivo 5.5 Artistas 
Coquetel de lançamento: 29 de junho, às 19h
Exposição: de 01/07 a 26/07, de segunda a sexta, das 9h às 19h
Grátis

Concertos de Gala – Quarteto Stamitz
Dia: 29 de junho
Hora: 20h30
Grátis

Fonte: Unifeso Jornalismo